Educadores

Ínicio : Inglês : Dissertações : 

Produções de Profissionais da Seed: Dissertações (6)


Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Popularidade (Do mais para o menos procurado)

Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!O livro didático público de inglês: uma análise a partir das Diretrizes Curriculares de Língua Estra Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
TORTATO, Caroline

Este trabalho procura fazer uma análise qualitativa de algumas unidades do Livro Didático Público de Língua Inglesa (2006) do Estado do Paraná, à luz de uma concepção sociológica de linguagem. Trata-se, portanto, de um estudo de caso de análise documental cujo objetivo é verificar a coerência ou não desse livro com os pressupostos teórico-metodológicos das Diretrizes Curriculares de Língua Estrangeira Moderna para a Educação Básica do Estado do Paraná (2009). Para isso, procurou-se observar como as unidades do livro realizam o trabalho com os gêneros discursivos, com a seleção de textos autênticos, com o processo de interlocução e aproximações com o universo sociocultural dos alunos.

Palavras-chave: Livro Didático Público de LEM. Concepção sociológica de linguagem. Leitura.

Downloads 15101  15101  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!O livro didático de língua estrangeira: atividades de compreensão e habilidades no processamento de  Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
ARANTES, Juliana Esteves

O presente estudo tem como objetivo analisar uma coleção de livros didáticos de inglês para o Ensino Fundamental com foco em
suas atividades de compreensão escrita.

Downloads 10492  10492  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Minas Gerais  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A língua materna em sala de aula de língua estrangeira: o recurso da alternância de código na fala d Popular Versão: 
Atualização:  4/5/2012
Descrição:
CANTAROTTI, Aline

O principal objetivo deste trabalho é verificar o papel da língua materna na sala de aula de língua estrangeira, em estágio inicial de aprendizagem.

Palavras-chave: Língua estrangeira. Língua materna. Alternância de código. Interlíngua.

Downloads 7735  7735  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de Londrina  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!"É possível aprender inglês na escola?": crenças de professores e alunos sobre o ensino de inglês em Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
COELHO, Hilda Simone Henriques

Este estudo, realizado em três escolas públicas da Zona da Mata, do Estado de Minas Gerais, teve como objetivos (a) fazer um levantamento das crenças de quatro professores de inglês e de seus respectivos alunos sobre o ensino de Língua Inglesa (LI) em escola pública e (b) compreender como esses professores e alunos justificam suas crenças sobre o ensino e aprendizagem de LI em escolas públicas.

Downloads 7557  7557  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Minas Gerais  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!"Role play": o ponto de vista de alunos de língua estrangeira Popular Versão: 
Atualização:  17/9/2013
Descrição:
ROSA, Daniel Christian de Oliveira

O presente estudo busca analisar e apresentar o ponto de vista de um grupo de alunos de língua inglesa como língua estrangeira em um curso livre a respeito da utilização de técnicas de role-play (jogos de representação), no processo de aprendizagem.

Palavras-chave: Role-play. Aprendizado de língua estrangeira. Motivação.

Downloads 5540  5540  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!O continuum cognição-metacognição nas estratégias bottom-up empregadas em compreensão textual em L2 Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
MOTTA, Alayde Guimarães

O presente trabalho aborda, sob a perspectiva conexionista, o continuum existente entre cognição e metacognição nas estratégias bottom-up empregadas na compreensão textual em L2. Assim, investigam-se quais estratégias bottom-up podem ser usadas como recurso metacognitivo durante a leitura em inglês (L2) e se a compreensão leitora dos sujeitos se correlaciona com o nível de consciência fonológica, com a compreensão de palavras contendo fonastemas e com o desempenho dos sujeitos na construção do sentido das palavras de baixa frequência.

Palavras-chave: Cognição. Metacognição. Estratégias bottom-up. Compreensão leitora (L2). Fonastemas.

Downloads 5345  5345  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de Santa Cruz do Sul  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A aprendizagem do present perfect: um olhar sobre a produção de erros Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
DIAS, Mariane Schaffer

Este estudo investiga as possíveis causas responsáveis pela ocorrência de erros no desempenho de falantes nativos do português do Brasil, aprendizes do inglês como segunda língua, ao empregarem o present perfect.

Palavras-chave: Análise contrastiva. Análise de erros. Aspecto Verbal. Interlíngua. Intralíngua. Transferência da língua materna.

Downloads 4470  4470  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A aula comunicativa no contexto escolar: entre a tradição e a inovação Popular Versão: 
Atualização:  4/5/2012
Descrição:
SOUZA, Glauce Rosa Silva

O presente estudo busca investigar o grau de comunicatividade alcançado num determinado contexto escolar, que utiliza a abordagem comunicativa para o ensino de inglês como língua estrangeira.

Palavras-chave: Prática comunicativa. Inglês no contexto escolar. Pedagogia das línguas. Formação de professores.

Downloads 4433  4433  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal Fluminense  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A produção escrita em língua estrangeira através do filme: a imagem em todas as suas possíveis artic Popular Versão: 
Atualização:  4/5/2012
Descrição:
VIVAN, Élide Garcia Silva

A presente dissertação constitui-se de um estudo sobre a produção escrita em língua inglesa através de um instrumento que pudesse promover, motivar e envolver os alunos, impelindo-os a escrever sobre os seus sentimentos mais íntimos, os seus medos e os seus desejos.

Palavras-chave: Produção escrita. Motivação. Emoção.

Downloads 4417  4417  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Santa Catarina  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Pedagogia de projetos e o ensino de inglês como língua estrangeria moderna em escola regular de 5ª a Popular Versão: 
Atualização:  22/7/2008
Descrição:
PAZELLO, Elizabeth

Este estudo apontou para a semelhança entre a referida pedagogia e a abordagem metodológica de LEM, denominada de Aprendizado de Línguas na Comunidade (CLL), no que diz respeito à fundamentação teórica.

Palavras-chave: Ensino de LEM. Pedagogia de projetos. Tarefa. Construtivismo. Mecanismos de aprendizagem. interdisciplinaridade. Formação holística. Letramento.

Downloads 4301  4301  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


(1) 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 »