O estudo busca descrever e compreender a prática pedagógica de um professor de língua inglesa em uma escola regular e inclusiva que trabalha com alunos surdos na rede pública de ensino da cidade de Goiânia, Goiás. A pesquisa foi realizada em uma sala de aula da primeira série do Ensino Médio composta por três alunos surdos e trinta e dois ouvintes.
O objetivo do trabalho foi investigar a percepção dos aprendizes brasileiros quanto à diferença do padrão acentual entre compostos e sintagmas do inglês.
Palavras-chave: Padrão acentual. Compostos e sintagmas. Língua inglesa. Aprendiz brasileiro.
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Este trabalho busca analisar as representações construídas no discurso de alunos do Ensino Médio em uma escola pública. O objetivo é o de verificar os diferentes efeitos de sentido produzidos por discursos além do pedagógico e investigar sua eventual interferência no processo de identificação, tendo em vista as condições de produção do discurso da Escola Pública. Adotou-se uma abordagem transdisciplinar, à luz da Análise de Discurso (AD), Psicanálise, Filosofia e de Estudos Culturais, por meio do levantamento de alguns conceitos da AD e da conceituação de noções, tais como as de identidade, representação e identificação.
Palavras-chave: Análise de discurso. Aprendizagem de língua inglesa. Escola pública. Identificação. Heterogeneidade discursiva.
Esta pesquisa busca investigar o papel da fala privada na aprendizagem de inglês como língua estrangeira, a partir da análise de seu uso por aprendizes adultos engajados em uma tarefa colaborativa.
Palavras-chave: Fala privada. Teoria sociocultural. Diálogo colaborativo. Aprendizagem. Língua estrangeira.
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Esse trabalho foi desenvolvido com o objetivo de verificar como os professores de Inglês como Língua Estrangeira (LE) corrigem as composições dos seus aprendizes de nível intermediário e como o feedback avaliativo e corretivo são fornecidos.
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Esta pesquisa tem como objetivo investigar a prática de formulação na fala-em-interação de uma sala de aula de inglês como língua adicional na Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Neste trabalho, analisa-se no romance Brick Lane (2003), de Monica Ali, a experiência diaspórica de imigrantes bangladeshianos na Inglaterra e a convivialidade multicultural entre a sociedade branca britânica e a comunidade diaspórica bangladeshiana, no contexto da literatura negra britânica.
O trabalho tem como principal objetivo problematizar um imaginário, até certo ponto cristalizado, de desvalorização do ensino de língua inglesa na escola pública, a partir da discussão sobre a questão da responsabilidade no/ pelo processo de ensino e aprendizagem desse idioma e da análise de dizeres de cinco professores entrevistados.
Palavras-chave: Responsabilidade. Representações. Professor de língua inglesa. Ensino público. Análise de discurso.
Partindo de uma perspectiva cognitiva para a produção oral, o presente estudo se propôs a (1) determinar o papel da distribuição de pausas silenciosas na definição de fluência e (2) esclarecer a relação entre capacidade de memória de trabalho (CMT) e fluência numa segunda língua (L2).
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