Educadores

Ínicio : Inglês : Dissertações : 

Produções de Profissionais da Seed: Dissertações (6)


Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Popularidade (Do menos para o mais procurado)

Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A Linguística contrastiva como aliada nas aulas de Língua Estrangeira / adicional da educação básica Popular Versão: 
Atualização:  8/2/2019
Descrição:
SANTOS, Cecília Gusson.

Esta investigação foi desenvolvida para um projeto de mestrado vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Londrina. Por meio dele, pretendeu-se contribuir com a prática pedagógica do professor de língua estrangeira / adicional (LE/A). Considerando a investição realizada, a autora propõe o ensino de LE/A pelo viés discursivo-contrastivo na Educação Básica.

Palavras-chave: Educação básica. Gêneros discursivos. Língua adicional. Língua estrangeira. Linguística contrastiva.

Downloads 107  107  Tamanho do arquivo 2.85 KB  Plataforma Universidade Estadual de Londrina - UEL  Site http://
Avaliação: 10.00 (1 voto)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A sala de aula inclusiva na rede pública com alunos surdos: um estudo de caso de um professor de lín Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
O estudo busca descrever e compreender a prática pedagógica de um professor de língua inglesa em uma escola regular e inclusiva que trabalha com alunos surdos na rede pública de ensino da cidade de Goiânia, Goiás. A pesquisa foi realizada em uma sala de aula da primeira série do Ensino Médio composta por três alunos surdos e trinta e dois ouvintes.

Downloads 195  195  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Goiás  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Tensões e negociação na convivalidade multicultural em Brick Lane (2003), de Monica Ali Popular Versão: 
Atualização:  5/10/2011
Descrição:
NAGIB, Francieli Aparecida Muniz

Neste trabalho, analisa-se no romance Brick Lane (2003), de Monica Ali, a experiência diaspórica de imigrantes bangladeshianos na Inglaterra e a convivialidade multicultural entre a sociedade branca britânica e a comunidade diaspórica bangladeshiana, no contexto da literatura negra britânica.

Palavras-chave: Multiculturalismo. Diáspora. Convivialidade multicultural. Brick Lane. Monica Ali.

Downloads 212  212  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estadual de Maringá  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Padrão acentual dos compostos e sintagmas do inglês: a percepção do aprendiz brasileiro Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
BERTOCHI, Marisete Maria

O objetivo do trabalho foi investigar a percepção dos aprendizes brasileiros quanto à diferença do padrão acentual entre compostos e sintagmas do inglês.

Palavras-chave: Padrão acentual. Compostos e sintagmas. Língua inglesa. Aprendiz brasileiro.

Downloads 216  216  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Identidade e alteridade em Remembering Babylon (1993), de David Malouf Popular Versão: 
Atualização:  3/10/2011
Descrição:
BORBA, Débora Maria

Este trabalho analisa, no romance Remembering Babylon (1993), de David Malouf, a identidade e a alteridade nas personagens da obra. São verificadas as construções identitárias dos colonizadores da comunidade escocesa que passa a habitar a região nordeste do continente australiano e da personagem Gemmy, o sujeito culturalmente híbrido. A hibridização e o multiculturalismo são também abordados, apresentando as particularidades advindas para o convívio social a partir da condição híbrida do protagonista. O objetivo é apresentar teorias que abordem a identidade e a alteridade e, a partir delas, analisar as situações hierarquizantes surgidas no contexto dos primeiros anos de colonização da Austrália, apresentadas no romance objeto deste estudo.

Palavras-chave: Identidade. Alteridade. Híbrido. Colonização. Remembering Babylon.

Downloads 220  220  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estadual de Maringá  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Diáspora: resistência e revide em Small Island (2004), de Andrea Levy Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
ALVES, Érica Fernandes

Em 1948 um grupo de civis caribenhos vai para o Reino Unido para se estabelecer como cidadãos na metrópole, fato que é analisado no romance Small Island (2004), da escritora britânica e filha de pais diaspóricos caribenhos, Andrea Levy, à luz da teoria pós-colonial, com enfoque nas teorias da diáspora e da resistência. O objetivo dessa pesquisa é mostrar através da teoria da diáspora que motivações levam um grupo de caribenhos a transpor fronteiras em direção ao Reino Unido, que se tornará seu novo lar, e, também, verificar quais estratégias os imigrantes empregam para se esquivarem da opressão e discriminação que sofrem nesse país.

Palavras-chave: Diáspora. Imigrante. Andrea Levy. Resistência. Literatura negra britânica.

Downloads 221  221  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estadual de Maringá  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Representações do aprender inglês no Ensino Fundamental e Médio Popular Versão: 
Atualização:  4/9/2013
Descrição:
SILVA, Andreia Cristina Alves de Oliveira

A pesquisa buscou, com a análise do discurso, investigar as representações que sujeitos-alunos da 5a série e do 3º ano do Ensino Médio fazem sobre o aprender inglês na escola pública.

Palavras-chave: Ensino de inglês. Análise do discurso. Escola pública. Memória discursiva. Representações.

Downloads 224  224  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Outremização e revide de colonizado e colonizador em The Narrative of Jacobus Coetzee (1974), de J.  Popular Versão: 
Atualização:  5/10/2011
Descrição:
ALVES, Elis Regina Fernandes

Neste trabalho, analisa-se a segunda novela de Dusklands (1974), do sul-africano J.M.Coetzee, intitulada The Narrative of Jacobus Coetzee, à luz da teoria pós-colonial, com enfoque nas teorias da outremização e do revide.

Palavras-chave: Outremização. Revide. J.M.Coetzee. Descentralização. Literatura da África do Sul.

Downloads 230  230  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estadual de Maringá  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!O feedback avaliativo e corretivo em composições de língua inglesa analisadas por professores não-na Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
GUS, Claudine

Esse trabalho foi desenvolvido com o objetivo de verificar como os professores de Inglês como Língua Estrangeira (LE) corrigem as composições dos seus aprendizes de nível intermediário e como o feedback avaliativo e corretivo são fornecidos.

Downloads 231  231  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A fala privada na aprendizagem de inglês como língua estrangeira em tarefas colaborativas Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
PINHO, Isis da Costa

Esta pesquisa busca investigar o papel da fala privada na aprendizagem de inglês como língua estrangeira, a partir da análise de seu uso por aprendizes adultos engajados em uma tarefa colaborativa.

Palavras-chave: Fala privada. Teoria sociocultural. Diálogo colaborativo. Aprendizagem. Língua estrangeira.

Downloads 242  242  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


(1) 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 »