Educadores

Ínicio : Inglês : Dissertações : 

Produções de Profissionais da Seed: Dissertações (6)


Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Popularidade (Do menos para o mais procurado)

Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A sala de aula inclusiva na rede pública com alunos surdos: um estudo de caso de um professor de lín Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
O estudo busca descrever e compreender a prática pedagógica de um professor de língua inglesa em uma escola regular e inclusiva que trabalha com alunos surdos na rede pública de ensino da cidade de Goiânia, Goiás. A pesquisa foi realizada em uma sala de aula da primeira série do Ensino Médio composta por três alunos surdos e trinta e dois ouvintes.

Downloads 394  394  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Goiás  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Padrão acentual dos compostos e sintagmas do inglês: a percepção do aprendiz brasileiro Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
BERTOCHI, Marisete Maria

O objetivo do trabalho foi investigar a percepção dos aprendizes brasileiros quanto à diferença do padrão acentual entre compostos e sintagmas do inglês.

Palavras-chave: Padrão acentual. Compostos e sintagmas. Língua inglesa. Aprendiz brasileiro.

Downloads 435  435  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A fala privada na aprendizagem de inglês como língua estrangeira em tarefas colaborativas Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
PINHO, Isis da Costa

Esta pesquisa busca investigar o papel da fala privada na aprendizagem de inglês como língua estrangeira, a partir da análise de seu uso por aprendizes adultos engajados em uma tarefa colaborativa.

Palavras-chave: Fala privada. Teoria sociocultural. Diálogo colaborativo. Aprendizagem. Língua estrangeira.

Downloads 468  468  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A língua inglesa no ensino básico: processo de identificação no contexto de uma escola pública Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
CARVALHO, Valceli Ferreira de

Este trabalho busca analisar as representações construídas no discurso de alunos do Ensino Médio em uma escola pública. O objetivo é o de verificar os diferentes efeitos de sentido produzidos por discursos além do pedagógico e investigar sua eventual interferência no processo de identificação, tendo em vista as condições de produção do discurso da Escola Pública. Adotou-se uma abordagem transdisciplinar, à luz da Análise de Discurso (AD), Psicanálise, Filosofia e de Estudos Culturais, por meio do levantamento de alguns conceitos da AD e da conceituação de noções, tais como as de identidade, representação e identificação.

Palavras-chave: Análise de discurso. Aprendizagem de língua inglesa. Escola pública. Identificação. Heterogeneidade discursiva.

Downloads 473  473  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Tensões e negociação na convivalidade multicultural em Brick Lane (2003), de Monica Ali Popular Versão: 
Atualização:  5/10/2011
Descrição:
NAGIB, Francieli Aparecida Muniz

Neste trabalho, analisa-se no romance Brick Lane (2003), de Monica Ali, a experiência diaspórica de imigrantes bangladeshianos na Inglaterra e a convivialidade multicultural entre a sociedade branca britânica e a comunidade diaspórica bangladeshiana, no contexto da literatura negra britânica.

Palavras-chave: Multiculturalismo. Diáspora. Convivialidade multicultural. Brick Lane. Monica Ali.

Downloads 513  513  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estadual de Maringá  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!O feedback avaliativo e corretivo em composições de língua inglesa analisadas por professores não-na Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
GUS, Claudine

Esse trabalho foi desenvolvido com o objetivo de verificar como os professores de Inglês como Língua Estrangeira (LE) corrigem as composições dos seus aprendizes de nível intermediário e como o feedback avaliativo e corretivo são fornecidos.

Downloads 513  513  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Formulação e ensino-aprendizagem na fala-em-interação de sala de aula de inglês como língua adiciona Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
LANGE, Cacilda Prass

Esta pesquisa tem como objetivo investigar a prática de formulação na fala-em-interação de uma sala de aula de inglês como língua adicional na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Palavras-chave: Cognição socialmente compartilhada. Formulação. Aprendizagem. Ensino.

Downloads 532  532  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Identidade e alteridade em Remembering Babylon (1993), de David Malouf Popular Versão: 
Atualização:  3/10/2011
Descrição:
BORBA, Débora Maria

Este trabalho analisa, no romance Remembering Babylon (1993), de David Malouf, a identidade e a alteridade nas personagens da obra. São verificadas as construções identitárias dos colonizadores da comunidade escocesa que passa a habitar a região nordeste do continente australiano e da personagem Gemmy, o sujeito culturalmente híbrido. A hibridização e o multiculturalismo são também abordados, apresentando as particularidades advindas para o convívio social a partir da condição híbrida do protagonista. O objetivo é apresentar teorias que abordem a identidade e a alteridade e, a partir delas, analisar as situações hierarquizantes surgidas no contexto dos primeiros anos de colonização da Austrália, apresentadas no romance objeto deste estudo.

Palavras-chave: Identidade. Alteridade. Híbrido. Colonização. Remembering Babylon.

Downloads 550  550  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estadual de Maringá  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Diáspora: resistência e revide em Small Island (2004), de Andrea Levy Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
ALVES, Érica Fernandes

Em 1948 um grupo de civis caribenhos vai para o Reino Unido para se estabelecer como cidadãos na metrópole, fato que é analisado no romance Small Island (2004), da escritora britânica e filha de pais diaspóricos caribenhos, Andrea Levy, à luz da teoria pós-colonial, com enfoque nas teorias da diáspora e da resistência. O objetivo dessa pesquisa é mostrar através da teoria da diáspora que motivações levam um grupo de caribenhos a transpor fronteiras em direção ao Reino Unido, que se tornará seu novo lar, e, também, verificar quais estratégias os imigrantes empregam para se esquivarem da opressão e discriminação que sofrem nesse país.

Palavras-chave: Diáspora. Imigrante. Andrea Levy. Resistência. Literatura negra britânica.

Downloads 558  558  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estadual de Maringá  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Entre o herói e a vítima: sobre a responsabilidade do professor no/pelo ensino de língua inglesa na  Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
ERLACHER, Ana Carolina

O trabalho tem como principal objetivo problematizar um imaginário, até certo ponto cristalizado, de desvalorização do ensino de língua inglesa na escola pública, a partir da discussão sobre a questão da responsabilidade no/ pelo processo de ensino e aprendizagem desse idioma e da análise de dizeres de cinco professores entrevistados.

Palavras-chave: Responsabilidade. Representações. Professor de língua inglesa. Ensino público. Análise de discurso.

Downloads 561  561  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


(1) 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 »