Educadores

Ínicio : Inglês : Dissertações : 

Produções de Profissionais da Seed: Dissertações (6)


Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Popularidade (Do mais para o menos procurado)

Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Pseudotradução, linguagem e fantasia em O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien: princípios criativo Popular Versão: 
Atualização:  4/9/2013
Descrição:
GONÇALVES, Dircilene Fernandes

O ponto de partida desta pesquisa é a observação do trabalho linguístico de Tolkien desde uma outra perspectiva: a da concepção da narrativa como tradução fictícia.

Palavras-chave: Pseudotradução. Tradução fictícia. Linguagem. Princípio criativo. Fantasia.

Downloads 1599  1599  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo - USP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A interculturalidade do ensino de línguas estrangeiras: uma preparação para o ensino pluricultural - Popular Versão: 
Atualização:  4/5/2012
Descrição:
CANTONI, Maria Grazia Soffritti

A proposta desta dissertação foi demonstrar a dificuldade de interação entre duas pessoas de culturas distintas e o que se acredita ser necessário para facilitar essa interação. Apresentou-se a necessidade de uma preparação intercultural.

Palavras-chave: Cultura. Competência comunicativa. Competência intercultural. Interculturalidade. Interação.

Downloads 1579  1579  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A pedagogia freireana e a leitura crítica em inglês: interação, auto-observação, práxis Popular Versão: 
Atualização:  17/9/2013
Descrição:
MIQUELANTE, Marileuza Ascencio

Esta dissertação teve por objetivo investigar a implementação de uma pedagogia crítica freireana, com o foco na leitura em inglês, para adolescentes brasileiros.

Palavras-chave: Pedagogia crítica. Interação. Práxis.

Downloads 1559  1559  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Unicamp  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!O processo de ressignificação de crenças e de mudança na prática pedagógica de um professor de inglê Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
ARRUDA, Climene Fernandes Brito

O presente trabalho busca descrever e discutir o processo vivenciado por um professor de inglês da rede pública do estado de Minas Gerais, após o conhecimento de modelos alternativos à sua prática pedagógica.

Palavras-chave: Crenças e experiências de professor. Modelos alternativos. Reflexão. Ressignificação de crenças. Mudança na prática pedagógica.

Downloads 1556  1556  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Minas Gerais  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Avaliação do software English Discoveries para ensino de inglês como língua estrangeira Popular Versão: 
Atualização:  22/7/2008
Descrição:
FLEITH, Lúcia Helena Rezende

Este estudo realiza a análise do software English Discoveries 2.0 para ensino de inglês como língua estrangeira a partir de uma visão composta de pontos teóricos presentes nas teorias de aprendizagem que predominaram no ensino de inglês no século XX e, principalmente, nos conceitos em que se baseiam a perspectiva cognitivista de aquisição de segunda língua, a saber, as estruturas mentais envolvidas no processamento da linguagem.

Downloads 1540  1540  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Representações e construção da identidade do professor de inglês Popular Versão: 
Atualização:  4/9/2013
Descrição:
FERNANDES, Claudia Sousa

Este estudo tem por objetivo investigar as representações de quatro professores de inglês de um instituto de idiomas da periferia de São Paulo sobre a língua inglesa, verificando qual ou quais as implicações dessas representações em relação à construção de suas identidades profissionais.

Palavras-chave: Representação. Identidade. Falante nativo. Inclusão. Formação de professor.

Downloads 1536  1536  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Pontifícia Universidade Católica - PUC-SP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Racismo e resistência: a memória em Fruit of the Lemon (1999), de Andrea Levy Popular Versão: 
Atualização:  3/10/2011
Descrição:
ALEIXO, Célia Regina Lessa

Com enfoque nas teorias do racismo, resistência e da memória, este trabalho pretende analisar a representação do racismo no contexto da Inglaterra da década de 1980, bem como a influência da recuperação da memória coletiva do povo caribenho na identidade da protagonista negra, Faith Jackson.

Palavras-chave: Racismo. Descendente de imigrantes. Andrea Levy. Memória. Resistência.

Downloads 1504  1504  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estadual de Londrina  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!O jogo e o ensino de línguas Popular Versão: 
Atualização:  20/8/2010
Descrição:
SCHRÖTER, Brigite Augusta Farina

Esta pesquisa aborda o tema dos Jogos no Ensino de Línguas Estrangeiras e analisa seu valor pedagógico através dos tempos.

Downloads 1459  1459  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma   Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Convergência e contradição entre uma abordagem "desejada" e uma abordagem "real" do ensino de lingua Popular Versão: 
Atualização:  25/4/2008
Descrição:
SILVA, Katia Marques da

Esta pesquisa insere-se dentro dos estudos de ensino e aprendizagem de Língua Estrangeira com enfoque interdisciplinar. Foram analisadas aulas de língua inglesa ministradas a alunos do primeiro ano de Licenciatura em Letras de uma universidade pública de uma cidade de grande porte do interior de Minas Gerais. Configurando-se como uma pesquisa de natureza etnográfica, utilizamos, para coleta de registros, a gravação de aulas em áudio, notas de campo e entrevistas. A questão estudada nesta situação de pesquisa revelou as contradições e as convergências ocorridas nas aulas da professora-sujeito em sua tentativa de se ajustar entre uma abordagem desejada (interdisciplinar) e a sua abordagem real, ou seja, aquela de sua historicidade. Julgamos que este estudo contribui com subsídios teóricos e práticos para elaboração de programas e cursos de formação de professores de L2 e LE.

Palavras-chave: Abordagem interdisciplinar do conhecimento. Formação de professores. Lingua estrangeira. Competência comunicativa.

Downloads 1457  1457  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Unicamp  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Atitudes e motivação: fatores intrínsecos da interação professor/aluno  Popular Versão: 
Atualização:  13/6/2008
Descrição:
RIBEIRO, Marlucy Maria da Silveira

Este trabalho é um estudo de caso, que analisa as atitudes e a motivação de um grupo de alunos brasileiros, aprendizes de inglês em situação formal de aprendizagem. Os dados foram obtidos por meio de questionários, observações e gravações de aulas, além da realização de um estudo Q, combinando, portanto, métodos qualitativos e quantitativos. Os participantes da pesquisa são alunos universitários de um curso de inglês geral em uma universidade pública do estado de São Paulo. Nosso objetivo principal foi analisar a motivação e as atitudes dos alunos em relação a aspectos da aprendizagem da língua, ao povo americano, à língua inglesa e à cultura americana, em busca de possíveis efeitos destes fatores no desempenho dos alunos no curso.

Palavras-chave: Motivação. Estudantes. Atitudes. Metodologia "Q". Abordagem comunicativa. Interação professor-aluno.

Downloads 1450  1450  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Unicamp  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 2 3 4 5 6 (7) 8 9 10 11 12 13 14 »