Educadores

Ínicio : Inglês : Dissertações : 

Produções de Profissionais da Seed: Dissertações (6)


Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Popularidade (Do menos para o mais procurado)

Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Utopias pós-modernas: uma leitura da trilogia marciana de Kim Stanley Robinson Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
BERTOLOTTO, Rodrigo Marcelo Viña

O objeto de estudo deste trabalho é a trilogia marciana de Kim Stanley Robinson, com a publicação de Red Mars, em 1993; Green Mars, em 1994; e Blue Mars, em 1996. A partir do questionamento de sua visão de utopia, que é corroborada pelo crítico materialista Fredric Jameson em seu livro Archaeologies of the Future, de 2005, o autor procura analisar a solução pós-moderna e multicultural para uma sociedade ideal, apresentada por ambos. Assim, essa dissertação discute o alcance dessa utopia fragmentada e aponta como ela é resultado da perspectiva histórica e de um ponto de vista. Outro objetivo é demonstrar como os Estados Unidos moldam o imaginário da trilogia, repetindo uma tradição da ficção científica do país.

Palavras-chave: Kim Stanley Robinson. Ficção científica. Utopia. Fredric Jameson. Pós-modernismo.

Downloads 916  916  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo (USP)  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Racismo e resistência: a memória em Fruit of the Lemon (1999), de Andrea Levy Popular Versão: 
Atualização:  3/10/2011
Descrição:
ALEIXO, Célia Regina Lessa

Com enfoque nas teorias do racismo, resistência e da memória, este trabalho pretende analisar a representação do racismo no contexto da Inglaterra da década de 1980, bem como a influência da recuperação da memória coletiva do povo caribenho na identidade da protagonista negra, Faith Jackson.

Palavras-chave: Racismo. Descendente de imigrantes. Andrea Levy. Memória. Resistência.

Downloads 953  953  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estadual de Londrina  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Livro didático dedicado ao ensino de língua estrangeira na educação infantil : noções de ensino e aq Popular Versão: 
Atualização:  3/5/2012
Descrição:
GIESTA, Letícia Carpolíngua

Esta pesquisa teve por objetivo analisar no conteúdo de livros didáticos dedicados ao ensino de inglês como língua estrangeira para crianças, evidenciando de que forma são concebidas e trabalhadas noções de ensino e aquisição de vocabulário.

Palavras-chave: Livro didático. Ensino e aquisição do vocabulário. Características das crianças. Ensino-aprendizagem de língua estrangeira.

Downloads 982  982  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Translating completeness: a corpus-based approach Popular Versão: 
Atualização:  9/9/2009
Descrição:
TUCUNDUVA, Camila de Andrade

O objetivo do presente trabalho é apresentar os resultados da análise da idéia de completude nas traduções de inglês para português com base nas palavras complete, entire, full e whole como adjetivos em textos provenientes de corpus paralelo.

Downloads 986  986  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!From collaborative writing to reading comprehension: a case study on focus on form through collabora Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
SEBA, Rosângela Guimarães

O presente estudo buscou investigar a eficácia do diálogo colaborativo com foco consciente e espontâneo na forma no processo de leitura em inglês.

Palavras-chave: Diálogo colaborativo. Interação. Foco na forma. Leitura.

Downloads 1005  1005  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal Fluminense  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Tempos difíceis na Inglaterra: forma literária e representação social em Hard Times, de Charles Dick Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
MATOS, Érika Paula de

O propósito deste trabalho é analisar na forma do romance como – apesar de temas e estilo que se apresentam como populares – o texto de Hard Times pode revelar um interessante e profundo diálogo entre literatura e sociedade.

Downloads 1023  1023  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo - USP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Tensões políticas e psicológicas em 'MacBeth' e no drama de Shakespeare  Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
Ludwig, Carlos Roberto

O objetivo deste trabalho é fazer uma leitura crítica à luz dos aspectos históricos e dos problemas psicológicos apresentados na obra de Shakespeare (1564-1616).

Palavras-chave: Macbeth. William Shakespeare. Tensões políticas e históricas. Tensões psicológicas. Consciência. Ambição.

Downloads 1057  1057  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Representações sobre o processo de ensino-aprendizagem de inglês: uma análise das práticas discursi Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
Este trabalho tem como objetivo investigar as representações sobre ensino-aprendizagem de uma aluna adulta em contexto de aula particular, a fim de compreender os motivos da escolha por este ambiente de ensino-aprendizagem. Por meio da análise das práticas discursivas, verifica-se quais sentidos são produzidos e quais representações são mantidas ou alteradas. A metodologia utilizada nesta pesquisa é a interpretativista, que acontece por meio de um estudo de caso longitudinal, sendo, portanto, qualitativa. Esta pesquisa realizou-se ao longo de um ano e dois meses, em contexto de aula particular de inglês, tendo como participantes a professora-pesquisadora e uma aluna. Os resultados apontam para a necessidade e desejo da aluna de que o processo de ensino-aprendizagem se dê em uma perspectiva humanista. Além disso, verifica-se que atividades pedagógicas coerentes com a realidade cotidiana do aluno, tornam a aprendizagem mais significativa, assim como a reflexão com o aprendiz sobre sua prática e seus objetivos.

Downloads 1071  1071  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma PUC-SP  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A busca pela minimização dos efeitos da subjetividade na avaliação da escrita em língua estrangeira Popular Versão: 
Atualização:  17/9/2013
Descrição:
PALMA, Ane Cibele

Esta dissertação, fundamentada em pesquisa teórica e empírica, tem o objetivo de buscar alternativas que possam minimizar os efeitos da subjetividade na avaliação da escrita em língua estrangeira.

Palavras-chave: Linguística aplicada. Avaliação da escrita. Critérios de correção. Efeitos da subjetividade.

Downloads 1099  1099  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Professores de inglês na escola pública: investigações sobre suas identidades numa rede de conflitos Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
SOUSA, Renata Maria Rodrigues Quirino de

O foco desta pesquisa é analisar a construção das identidades de professores de Inglês que atuam no ensino público.

Palavras-chave: Escola pública. Identidade. Língua inglesa. Pedagogia crítica. Professores.

Downloads 1108  1108  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo - USP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 2 3 4 5 6 (7) 8 9 10 11 12 13 14 »