Este estudo teve como objetivo identificar os tópicos dos textos, os tipos de textos e as atividades presentes em livros de Inglês Acadêmico Instrumental.
1038 0 bytes Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC http://
O objetivo do presente trabalho é apresentar os resultados da análise da idéia de completude nas traduções de inglês para português com base nas palavras complete, entire, full e whole como adjetivos em textos provenientes de corpus paralelo.
1092 0 bytes Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC http://
O principal objetivo deste trabalho é mostrar os resultados de uma pesquisa qualitativa, onde a brincadeira linguística e o jogo em aulas de inglês para crianças são descritos e analisados.
Esta pesquisa investiga a percepção e a produção dos fonemas fricativos interdentais, /T/ and /D/, por brasileiros estudantes de inglês como lingua estrangeira (EFL), oriundos de diferentes níveis de aprendizado.
602 0 bytes Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC http://
Este estudo investiga as possíveis causas responsáveis pela ocorrência de erros no desempenho de falantes nativos do português do Brasil, aprendizes do inglês como segunda língua, ao empregarem o present perfect.
Palavras-chave: Análise contrastiva. Análise de erros. Aspecto Verbal. Interlíngua. Intralíngua. Transferência da língua materna.
5814 0 bytes Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC http://
Este estudo relata uma pesquisa etnográfica sobre as interações entre uma professora e seus alunos de 2 e 3 anos, nas aulas de inglês, como língua estrangeira.
765 0 bytes Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC http://
Este estudo tem como propósito: i) verificar os tipos de textos e de atividades de leitura encontradas nos materiais didáticos do curso de graduação de Língua Inglesa na Universidade Estadual do Centro-Oeste Unicentro, Guarapuava/PR; ii) analisar a percepção de alunos de nível básico e de nível pós-intermediário com relação aos objetivos das atividades ativas e passivas; iii) observar como os dois grupos de alunos respondem à atividades ativas e passivas em termos de interesse e motivação.
Palavras-chave: Materiais didáticos. Atividades de leitura ativas e passives. Tipos de textos. Alunos do curso de graduação de Inglês. Motivação.
770 0 bytes Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC http://