Educadores

Ínicio : Inglês : Dissertações : 

Produções de Profissionais da Seed: Dissertações (6)


Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Título (A a Z)

Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Aprendizagem de língua inglesa no Ensino Médio: um estudo empírico com a técnica de dramatização Popular Versão: 
Atualização:  22/7/2008
Descrição:
BORK, Ana Valéria Bisetto

Essa pesquisa objetiva apresentar um estudo sobre o uso da técnica de dramatização para a prática da língua estrangeira em uma turma do terceiro ano do Ensino Médio do CEFET-Pr, na Unidade de Ponta Grossa. Esse trabalho tem o propósito de alertar professores acerca da necessidade de propiciar aos seus alunos momentos de interação
e produção oral.

Palavras-chave: Técnica de dramatização. Mediação. Língua estrangeira.

Downloads 1899  1899  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Aprendizagem de mais de uma língua estrangeira: a influência da língua precedente Popular Versão: 
Atualização:  17/9/2013
Descrição:
BRITO, Karim Siebeneicher

O foco de nossa investigação é a aprendizagem de mais de uma língua estrangeira pela mesma pessoa, no âmbito dos aspectos psicolingüísticos, acerca da influência interlinguística durante esse aprendizado. Buscamos conhecer as contribuições de pesquisas empíricas realizadas e compará-las às da Teoria Cognitiva de Reação em Cadeia na Aprendizagem de Línguas Estrangeiras (CCR Theory), que postula que o aprendiz de mais de uma língua estrangeira interliga, inconscientemente, o processo de aprendizagem desta ao processo de aprendizagem da língua estrangeira precedente, sendo esta a que causará maior influência na aprendizagem da próxima.

Palavras-chave: Multilinguismo. Ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras. Transferência linguística. Influência interlinguística. L3.

Downloads 1277  1277  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Aquisição da língua estrangeira: um estudo empírico sobre estratégias de comunicação Popular Versão: 
Atualização:  17/9/2013
Descrição:
CAVALHEIRO, Eliane

Este trabalho tem por objetivo estudar o uso de estratégias de comunicação para a aquisição de língua estrangeira por parte de alunos do curso de Língua Inglesa, de nível pré-intermediário.

Palavras-chave: Processo/estratégias comunicativas. Aquisição de língua estrangeira. Psicolinguística. Metacognição.

Downloads 2752  2752  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!As concepções de interculturalidade e suas aplicações no ensino de língua inglesa: uma análise da vi Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
DAGIOS, Marcele Garbin

A dissertação, desenvolvida a partir de pressupostos de pesquisa qualitativa, tem como objeto principal a concepção de linguagem e de interculturalidade dos professores de língua inglesa da rede pública estadual de ensino do Paraná.

Palavras-chave: Concepção sociológica de linguagem. Interculturalidade. Ensino de língua inglesa.

Downloads 698  698  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!As oficinas de teatro no processo de ensino e aprendizagem e na formação dos professores de língua i Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
COÊLHO, Margarete Afonso Borges

O principal objetivo deste estudo é levantar e analisar as cognições dos professores pré-serviço e da professora-pesquisadora deste estudo sobre o uso e possíveis contribuições das Oficinas de Teatro no processo de ensino e aprendizagem e na formação de professores de Língua Inglesa.

Palavras-chave: Ensino. Aprendizagem. Língua inglesa. Formação de professores. Oficinas de teatro. Metodologia Q.

Downloads 940  940  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Uberlândia  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!As relações identitárias dos professores de L2 (inglês) em institutos de ensino de línguas Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
REZENDE, Márcio de

Este trabalho pretende apresentar e discutir resultados com base em uma análise discursiva das formações imaginárias, das representações de professores de língua inglesa como L2 (segunda língua) ou LE (língua estrangeira), que lecionam em institutos especializados em ensino de línguas, em Belo Horizonte, acerca da língua inglesa, sua ferramenta mesma de trabalho, suas relações identitárias com ela, com o mercado de trabalho, e com a(s) escola(s) onde lecionam.

Downloads 764  764  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Minas Gerais  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!As representações de Brasil na mídia digital em língua inglesa Popular Versão: 
Atualização:  17/9/2013
Descrição:
SAMPAIO NETTO, Fábio Corrêa de

O trabalho procura situar-se na convergência dos estudos discursivos, dos estudos culturais e dos estudos jornalísticos voltados para a web. Buscou-se examinar como o discurso jornalístico se constrói no meio tela, pois este oferece novas possibilidades de sentidos. Pretendeu-se demonstrar quais representações de Brasil são utilizadas ou construídas pelo jornalista estrangeiro e analisar como a notícia é veiculada no meio digital recorrendo aos elementos teóricos concernentes ao webjornalismo.

Palavras-chave: BBC. Webjornalismo. Hipertexto. Identidade e alteridade. Brasil.

Downloads 1123  1123  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!As Viagens de Gulliver e a ascensão do romance inglês Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
SANTOS, Roger Maioli dos

Este é um estudo das relações entre As Viagens de Gulliver e o romance inglês em sua fase de formação.

Palavras-chave: Swift. Gulliver. Literatura inglesa. Romance. Paródia.

Downloads 2404  2404  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo - USP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Aspectos culturais e interculturais nos livros didáticos de língua estrangeira: italiano e inglês em Popular Versão: 
Atualização:  10/9/2013
Descrição:
PORCELLATO, Adriana Mendes

A relação entre língua e cultura se manifesta na sala de aula de línguas estrangeiras (LEs), onde se ensina e aprende o idioma como também uma série de aspectos culturais a ele relacionados. Este trabalho apresenta como os componentes cultural e intercultural são tratados em alguns livros didáticos de inglês e de italiano LEs.

Palavras-chave: Livro didático. Cultura. Competência intercultural. Ensino de línguas estrangeiras (LEs). Italiano. Inglês.

Downloads 734  734  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Minas Gerais  Site http://www.poslin.letras.ufmg.br/index.php/teses-dissetacoes/dissertacoes-defendidas.html
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Atitudes e motivação: fatores intrínsecos da interação professor/aluno  Popular Versão: 
Atualização:  13/6/2008
Descrição:
RIBEIRO, Marlucy Maria da Silveira

Este trabalho é um estudo de caso, que analisa as atitudes e a motivação de um grupo de alunos brasileiros, aprendizes de inglês em situação formal de aprendizagem. Os dados foram obtidos por meio de questionários, observações e gravações de aulas, além da realização de um estudo Q, combinando, portanto, métodos qualitativos e quantitativos. Os participantes da pesquisa são alunos universitários de um curso de inglês geral em uma universidade pública do estado de São Paulo. Nosso objetivo principal foi analisar a motivação e as atitudes dos alunos em relação a aspectos da aprendizagem da língua, ao povo americano, à língua inglesa e à cultura americana, em busca de possíveis efeitos destes fatores no desempenho dos alunos no curso.

Palavras-chave: Motivação. Estudantes. Atitudes. Metodologia "Q". Abordagem comunicativa. Interação professor-aluno.

Downloads 1320  1320  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Unicamp  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 2 3 4 (5) 6 7 8 9 10 11 12 13 14 »