Essa dissertação tem como objetivo analisar os contos da escritora Dorothy Parker em diálogo com seus poemas, tendo em vista a modernidade com a qual construiu suas histórias e o papel do humor em sua criação.
Palavras-chave: Humor. Sátira. Mulher. Conto. Estados Unidos da América.
O presente trabalho tem como objetivo analisar o discurso de pais e alunos do ensino médio da rede estadual com relação à relevância de se ensinar/aprender a língua inglesa (LI) no Brasil de hoje.
Palavras-chave: Análise de discurso. Pais e alunos. Língua Inglesa. Ideologia. Posição identitária.
902 0 bytes Universidade de São Paulo - USP http://
O estudo busca descrever e compreender a prática pedagógica de um professor de língua inglesa em uma escola regular e inclusiva que trabalha com alunos surdos na rede pública de ensino da cidade de Goiânia, Goiás. A pesquisa foi realizada em uma sala de aula da primeira série do Ensino Médio composta por três alunos surdos e trinta e dois ouvintes.
O objetivo desta investigação é mostrar a maneira com que os professores concebem seus próprios conceitos de leitura e se os mesmos influenciam sua prática em sala de aula e também discutir o conteúdo metafórico da fala de uma professora se tornando pesquisadora, enquanto implementa materiais novos em uma turma avançada de inglês da primeira série do ensino médio em um colégio público em Florianópolis, refletindo sobre seus conceitos de leitura e conflitos na presença de novos paradigmas.
2777 0 bytes Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC http://
Este estudo relata uma pesquisa etnográfica sobre as interações entre uma professora e seus alunos de 2 e 3 anos, nas aulas de inglês, como língua estrangeira.
852 0 bytes Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC http://
Este estudo teve como objetivo investigar os correlatos acústicos do acento tônico na fala conectada de três falantes do Português Brasileiro (PB) e de três falantes do Inglês Americano (IA).
655 0 bytes Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC http://
A presente pesquisa de cunho etnográfico e natureza qualiquantitativa discute os motivos pelos quais alunos adultos cancelam, abandonam o curso de inglês ou por outro lado, permanecem no mesmo.
Palavras-chave: Adulto. Afetividade. Crenças. Psicologia escolar do adulto.
Este estudo teve como objetivo identificar os tópicos dos textos, os tipos de textos e as atividades presentes em livros de Inglês Acadêmico Instrumental.
1116 0 bytes Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC http://
Este estudo tem como propósito: i) verificar os tipos de textos e de atividades de leitura encontradas nos materiais didáticos do curso de graduação de Língua Inglesa na Universidade Estadual do Centro-Oeste Unicentro, Guarapuava/PR; ii) analisar a percepção de alunos de nível básico e de nível pós-intermediário com relação aos objetivos das atividades ativas e passivas; iii) observar como os dois grupos de alunos respondem à atividades ativas e passivas em termos de interesse e motivação.
Palavras-chave: Materiais didáticos. Atividades de leitura ativas e passives. Tipos de textos. Alunos do curso de graduação de Inglês. Motivação.
852 0 bytes Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC http://
A presente dissertação tem como objetivo apresentar uma leitura da peça Entertaining Mr. Sloane do dramaturgo inglês Joe Orton, investigando de que formas os artifícios literários são construídos para interromper as representações normativas sobre sexualidade e moralidade.
3120 0 bytes Universidade Federal do Rio Grande do Sul http://