Educadores

Ínicio : Inglês : Dissertações : 

Produções de Profissionais da Seed: Dissertações (6)


Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Notas (Do melhor para o pior avaliado)

Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Outremização e revide de colonizado e colonizador em The Narrative of Jacobus Coetzee (1974), de J.  Popular Versão: 
Atualização:  5/10/2011
Descrição:
ALVES, Elis Regina Fernandes

Neste trabalho, analisa-se a segunda novela de Dusklands (1974), do sul-africano J.M.Coetzee, intitulada The Narrative of Jacobus Coetzee, à luz da teoria pós-colonial, com enfoque nas teorias da outremização e do revide.

Palavras-chave: Outremização. Revide. J.M.Coetzee. Descentralização. Literatura da África do Sul.

Downloads 720  720  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estadual de Maringá  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Contribuições da fonética acústica para a formação do professor de inglês: um estudo de caso Popular Versão: 
Atualização:  10/8/2010
Descrição:
AGUENA, Assunta Manzi

Esta dissertação tem como objetivo investigar os aspectos rítmicos e entoacionais na produção do inglês por um falante proficiente nessa língua e nativo do português brasileiro (PB), tendo como referência a produção de um falante nativo do inglês, e assim inspecionar de que modo e em que grau processos fonético-­fonológicos da relação entre sons e ritmo e entoação da língua­-alvo são mapeados na prosódia da língua materna.

Palavras­-chave: Ensino e aprendizagem de inglês. Fonética acústica. Relação entre som e ritmo e entoação. Mapeamento entre língua materna e língua-­alvo.

Downloads 1265  1265  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma POntifícia Universidade Católica - PUC-SP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Representações e construção da identidade do professor de inglês Popular Versão: 
Atualização:  4/9/2013
Descrição:
FERNANDES, Claudia Sousa

Este estudo tem por objetivo investigar as representações de quatro professores de inglês de um instituto de idiomas da periferia de São Paulo sobre a língua inglesa, verificando qual ou quais as implicações dessas representações em relação à construção de suas identidades profissionais.

Palavras-chave: Representação. Identidade. Falante nativo. Inclusão. Formação de professor.

Downloads 1409  1409  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Pontifícia Universidade Católica - PUC-SP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!O continuum cognição-metacognição nas estratégias bottom-up empregadas em compreensão textual em L2 Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
MOTTA, Alayde Guimarães

O presente trabalho aborda, sob a perspectiva conexionista, o continuum existente entre cognição e metacognição nas estratégias bottom-up empregadas na compreensão textual em L2. Assim, investigam-se quais estratégias bottom-up podem ser usadas como recurso metacognitivo durante a leitura em inglês (L2) e se a compreensão leitora dos sujeitos se correlaciona com o nível de consciência fonológica, com a compreensão de palavras contendo fonastemas e com o desempenho dos sujeitos na construção do sentido das palavras de baixa frequência.

Palavras-chave: Cognição. Metacognição. Estratégias bottom-up. Compreensão leitora (L2). Fonastemas.

Downloads 7586  7586  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de Santa Cruz do Sul  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A compreensão em leitura em L1 e a consciência lingística em L2 como facilitadoras da compreensão l Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
PACHECO, Raquel Lazzari

Este estudo tem como objetivo averiguar em que medida a competência leitora em L1 e a consciência linguística em L2 contribuem para a compreensão leitora em L2.

Palavras-chave: Compreensão leitora. Cognição. Consciência linguística em L2. Estratégias de leitura. Protocolos verbais.

Downloads 3341  3341  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de Santa Cruz do Sul  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A pedagogia freireana e a leitura crítica em inglês: interação, auto-observação, práxis Popular Versão: 
Atualização:  17/9/2013
Descrição:
MIQUELANTE, Marileuza Ascencio

Esta dissertação teve por objetivo investigar a implementação de uma pedagogia crítica freireana, com o foco na leitura em inglês, para adolescentes brasileiros.

Palavras-chave: Pedagogia crítica. Interação. Práxis.

Downloads 1433  1433  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Unicamp  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Pet or petty? Diferenças entre palavras CVC e CVCV do inglês por aprendizes brasileiros: uma análise Popular Versão: 
Atualização:  22/7/2008
Descrição:
FERREIRA, Ana Paula Petriu

Este trabalho apresenta uma análise acústica da produção de palavras de sequências CVC e CVCV da língua inglesa por aprendizes brasileiros. O principal objetivo desta pesquisa foi o de verificar como os brasileiros produzem as diferenças entres as palavras monossílabas que terminam em consoante oclusiva e sua contraparte formada pela adição do sufixo –y, como em pop e poppy.

Palavras-chave: Sílaba. Coda. Epêntese. Redução vocálica.

Downloads 1781  1781  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Aprendizagem de língua inglesa no Ensino Médio: um estudo empírico com a técnica de dramatização Popular Versão: 
Atualização:  22/7/2008
Descrição:
BORK, Ana Valéria Bisetto

Essa pesquisa objetiva apresentar um estudo sobre o uso da técnica de dramatização para a prática da língua estrangeira em uma turma do terceiro ano do Ensino Médio do CEFET-Pr, na Unidade de Ponta Grossa. Esse trabalho tem o propósito de alertar professores acerca da necessidade de propiciar aos seus alunos momentos de interação
e produção oral.

Palavras-chave: Técnica de dramatização. Mediação. Língua estrangeira.

Downloads 1900  1900  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A ocorrência de epêntese na reprodução oral (direcionada) da língua inglesa por alunos brasilei Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
MARTINS, Ana Maria dos Santos Garcia Ferreira

Este trabalho tem origem na observação da produção oral da língua inglesa por alunos brasileiros em sala de aula e descreve um estudo de ocorrência de epêntese na fala direcionada da língua inglesa por dez alunos.

Palavras-chave: Língua materna. Língua estrangeira. Interlíngua. Estrutura silábica. Epêntese.

Downloads 1222  1222  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Avaliação do software English Discoveries para ensino de inglês como língua estrangeira Popular Versão: 
Atualização:  22/7/2008
Descrição:
FLEITH, Lúcia Helena Rezende

Este estudo realiza a análise do software English Discoveries 2.0 para ensino de inglês como língua estrangeira a partir de uma visão composta de pontos teóricos presentes nas teorias de aprendizagem que predominaram no ensino de inglês no século XX e, principalmente, nos conceitos em que se baseiam a perspectiva cognitivista de aquisição de segunda língua, a saber, as estruturas mentais envolvidas no processamento da linguagem.

Downloads 1417  1417  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 2 (3) 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 »