Educadores

Ínicio : Inglês : Dissertações : 

Produções de Profissionais da Seed: Dissertações (6)


Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Notas (Do melhor para o pior avaliado)

Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A literatura crítica e confessional de Katherine Mansfield na gênese do romance da Nova Zelândia Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
MIZERKOWSKI, Camilla Damian

O trabalho faz inicialmente um levantamento da visão crítica de Katherine Mansfield sobre a arte e o fazer literário em seus escritos discursivos, que põe em relevo como ponto essencial de sua carpintaria artística as memórias da infância e de sua terra natal. Na análise de um grupo de contos selecionados dentre as chamadas histórias da Nova Zelândia, estabelece relações entre comentários críticos da autora e a estruturação de seus contos. Para compreender a intrínseca relação vida-obra em Mansfield, examina-se inicialmente a biografia da autora e, a seguir, sua obra não ficcional — que inclui correspondência e diário íntimo — como subsídio para a análise e interpretação do corpus, os contos “Prelúdio”, “A casa de bonecas”, “A festa no jardim” e “Seu primeiro baile”, da coletânea New Zealand Stories, organizada por Vincent O’Sullivan. Nos ensaios filosóficos levanta-se sua visão sobre arte, enquanto nas resenhas de vários autores da época verifica-se as suas ideias sobre prosa de ficção.

Downloads 3499  3499  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A fala privada na aprendizagem de inglês como língua estrangeira em tarefas colaborativas Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
PINHO, Isis da Costa

Esta pesquisa busca investigar o papel da fala privada na aprendizagem de inglês como língua estrangeira, a partir da análise de seu uso por aprendizes adultos engajados em uma tarefa colaborativa.

Palavras-chave: Fala privada. Teoria sociocultural. Diálogo colaborativo. Aprendizagem. Língua estrangeira.

Downloads 283  283  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!History as fiction in Reading in the Dark, by Seamus Deane Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
WOLWACZ, Andrea Ferrás

Esta dissertação propõe-se a apresentar um estudo sobre a obra ficcional de Seamus Deane Reading in the Dark à luz das recentes ideias sobre a redefinição do conceito de identidade norte-irlandesa.

Palavras-chave: Seamus Deane. Irlanda do Norte. Unionistas. Nacionalistas. Sectarismo. Field Day Theatre Company. Redefinição do conceito de identidade norte-irlandesa. Ideologia. Tolerância.

Downloads 737  737  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!O papel da instrução - explícita e implícita - no ensino/aprendizagem de locuções verbais em inglês Popular Versão: 
Atualização:  17/9/2013
Descrição:
NASCIMENTO, Daniela Moraes do

O trabalho teve sua origem no interesse pela investigação do efeito das instruções explícita e implícita na aquisição de uma L2, e na observação das diferenças entre os aprendizados implícito e explícito.

Palavras-chave: Aquisição de L2. Instrução implícita e explícita. Instrução gramatical. Locuções verbais em inglês. Infinitivos e gerúndios. Complementos verbais.

Downloads 682  682  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Subsídios da semântica cognitiva para a disposição das acepções nos learner's dictionaries Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
OLIVEIRA, Ana Flávia Souto de

Este trabalho tem como objetivo buscar subsídios na concepção de polissemia da Semântica Cognitiva para auxiliar na disposição das acepções de itens lexicais polissêmicos em learner’s dictionaries.

Palavras-chave: Semântica Cognitiva. Lexicografia. Polissemia. Learner’s Dictionaries. Ordenação das acepções.

Downloads 2174  2174  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Formulação e ensino-aprendizagem na fala-em-interação de sala de aula de inglês como língua adiciona Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
LANGE, Cacilda Prass

Esta pesquisa tem como objetivo investigar a prática de formulação na fala-em-interação de uma sala de aula de inglês como língua adicional na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Palavras-chave: Cognição socialmente compartilhada. Formulação. Aprendizagem. Ensino.

Downloads 333  333  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora![fi:l] ou [fi:w]? - a produção variável da lateral pós-vocálica na aprendizagem do inglês por falant Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
SOUZA, Liana Barrios de

O trabalho analisa as taxas de transferência da regra de vocalização da lateral em posição pós-vocálica para o inglês por falantes de língua portuguesa como língua materna em diferentes estágios do processo de aprendizagem.

Palavras-chave: Lateral pós-vocálica. Transferência fonológica. Inglês como segunda língua. Inglês como língua estrangeira.

Downloads 540  540  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Violência, intolerância e confronto no teatro de Martin McDonagh Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
DIAS, Fabiana Rodrigues

Esta dissertação examina as diferentes modalidades de violência encontradas em três peças do dramaturgo irlandês Martin McDonagh: The Beauty Queen of Leenane (1996), The Lieutenant of Inishmore (2001) e The Pillowman (2003).

Palavras-chave: Violência. Teatro irlandês. Grotesco. Comicidade. Humor negro.

Downloads 470  470  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo (USP)  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!O livro didático público de inglês: uma análise a partir das Diretrizes Curriculares de Língua Estra Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
TORTATO, Caroline

Este trabalho procura fazer uma análise qualitativa de algumas unidades do Livro Didático Público de Língua Inglesa (2006) do Estado do Paraná, à luz de uma concepção sociológica de linguagem. Trata-se, portanto, de um estudo de caso de análise documental cujo objetivo é verificar a coerência ou não desse livro com os pressupostos teórico-metodológicos das Diretrizes Curriculares de Língua Estrangeira Moderna para a Educação Básica do Estado do Paraná (2009). Para isso, procurou-se observar como as unidades do livro realizam o trabalho com os gêneros discursivos, com a seleção de textos autênticos, com o processo de interlocução e aproximações com o universo sociocultural dos alunos.

Palavras-chave: Livro Didático Público de LEM. Concepção sociológica de linguagem. Leitura.

Downloads 33219  33219  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A língua inglesa no ensino básico: processo de identificação no contexto de uma escola pública Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
CARVALHO, Valceli Ferreira de

Este trabalho busca analisar as representações construídas no discurso de alunos do Ensino Médio em uma escola pública. O objetivo é o de verificar os diferentes efeitos de sentido produzidos por discursos além do pedagógico e investigar sua eventual interferência no processo de identificação, tendo em vista as condições de produção do discurso da Escola Pública. Adotou-se uma abordagem transdisciplinar, à luz da Análise de Discurso (AD), Psicanálise, Filosofia e de Estudos Culturais, por meio do levantamento de alguns conceitos da AD e da conceituação de noções, tais como as de identidade, representação e identificação.

Palavras-chave: Análise de discurso. Aprendizagem de língua inglesa. Escola pública. Identificação. Heterogeneidade discursiva.

Downloads 332  332  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 (13) 14 »