Educadores

Ínicio : Inglês : Dissertações : 

Produções de Profissionais da Seed: Dissertações (6)


Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Notas (Do pior para o melhor avaliado)

Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Subsídios da semântica cognitiva para a disposição das acepções nos learner's dictionaries Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
OLIVEIRA, Ana Flávia Souto de

Este trabalho tem como objetivo buscar subsídios na concepção de polissemia da Semântica Cognitiva para auxiliar na disposição das acepções de itens lexicais polissêmicos em learner’s dictionaries.

Palavras-chave: Semântica Cognitiva. Lexicografia. Polissemia. Learner’s Dictionaries. Ordenação das acepções.

Downloads 1916  1916  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Formulação e ensino-aprendizagem na fala-em-interação de sala de aula de inglês como língua adiciona Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
LANGE, Cacilda Prass

Esta pesquisa tem como objetivo investigar a prática de formulação na fala-em-interação de uma sala de aula de inglês como língua adicional na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Palavras-chave: Cognição socialmente compartilhada. Formulação. Aprendizagem. Ensino.

Downloads 294  294  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora![fi:l] ou [fi:w]? - a produção variável da lateral pós-vocálica na aprendizagem do inglês por falant Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
SOUZA, Liana Barrios de

O trabalho analisa as taxas de transferência da regra de vocalização da lateral em posição pós-vocálica para o inglês por falantes de língua portuguesa como língua materna em diferentes estágios do processo de aprendizagem.

Palavras-chave: Lateral pós-vocálica. Transferência fonológica. Inglês como segunda língua. Inglês como língua estrangeira.

Downloads 427  427  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Violência, intolerância e confronto no teatro de Martin McDonagh Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
DIAS, Fabiana Rodrigues

Esta dissertação examina as diferentes modalidades de violência encontradas em três peças do dramaturgo irlandês Martin McDonagh: The Beauty Queen of Leenane (1996), The Lieutenant of Inishmore (2001) e The Pillowman (2003).

Palavras-chave: Violência. Teatro irlandês. Grotesco. Comicidade. Humor negro.

Downloads 353  353  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo (USP)  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!O livro didático público de inglês: uma análise a partir das Diretrizes Curriculares de Língua Estra Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
TORTATO, Caroline

Este trabalho procura fazer uma análise qualitativa de algumas unidades do Livro Didático Público de Língua Inglesa (2006) do Estado do Paraná, à luz de uma concepção sociológica de linguagem. Trata-se, portanto, de um estudo de caso de análise documental cujo objetivo é verificar a coerência ou não desse livro com os pressupostos teórico-metodológicos das Diretrizes Curriculares de Língua Estrangeira Moderna para a Educação Básica do Estado do Paraná (2009). Para isso, procurou-se observar como as unidades do livro realizam o trabalho com os gêneros discursivos, com a seleção de textos autênticos, com o processo de interlocução e aproximações com o universo sociocultural dos alunos.

Palavras-chave: Livro Didático Público de LEM. Concepção sociológica de linguagem. Leitura.

Downloads 16376  16376  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A língua inglesa no ensino básico: processo de identificação no contexto de uma escola pública Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
CARVALHO, Valceli Ferreira de

Este trabalho busca analisar as representações construídas no discurso de alunos do Ensino Médio em uma escola pública. O objetivo é o de verificar os diferentes efeitos de sentido produzidos por discursos além do pedagógico e investigar sua eventual interferência no processo de identificação, tendo em vista as condições de produção do discurso da Escola Pública. Adotou-se uma abordagem transdisciplinar, à luz da Análise de Discurso (AD), Psicanálise, Filosofia e de Estudos Culturais, por meio do levantamento de alguns conceitos da AD e da conceituação de noções, tais como as de identidade, representação e identificação.

Palavras-chave: Análise de discurso. Aprendizagem de língua inglesa. Escola pública. Identificação. Heterogeneidade discursiva.

Downloads 296  296  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!As representações de Brasil na mídia digital em língua inglesa Popular Versão: 
Atualização:  17/9/2013
Descrição:
SAMPAIO NETTO, Fábio Corrêa de

O trabalho procura situar-se na convergência dos estudos discursivos, dos estudos culturais e dos estudos jornalísticos voltados para a web. Buscou-se examinar como o discurso jornalístico se constrói no meio tela, pois este oferece novas possibilidades de sentidos. Pretendeu-se demonstrar quais representações de Brasil são utilizadas ou construídas pelo jornalista estrangeiro e analisar como a notícia é veiculada no meio digital recorrendo aos elementos teóricos concernentes ao webjornalismo.

Palavras-chave: BBC. Webjornalismo. Hipertexto. Identidade e alteridade. Brasil.

Downloads 330  330  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Espacialidades narrativas: uma leitura de An Artist of the Floating World, de Kazuo Ishiguro Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
SUGIYAMA, Rose Yukiko

Nesta dissertação, o exame de An Artist of the Floating World, de Kazuo Ishiguro, adota a espacialidade como vetor interpretativo do romance. Ao se considerar o espaço como um dado estruturante sobre o qual outros elementos narrativos se apóiam e se desenvolvem, apontaram-se alguns modos de tratamento do espaço na literatura para verificar as formas de sua
consecução na obra.

Palavras chaves: Ishiguro. Espaço. Rememoração. Sobreposições. Heterotopias.

Downloads 633  633  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A questão da mulher e a ordem social Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
KNOEPFELMACHER, Juliana Rosenthal

Essa dissertação tem como objetivo analisar os contos da escritora Dorothy Parker em diálogo com seus poemas, tendo em vista a modernidade com a qual construiu suas histórias e o papel do humor em sua criação.

Palavras-chave: Humor. Sátira. Mulher. Conto. Estados Unidos da América.

Downloads 834  834  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A sala de aula inclusiva na rede pública com alunos surdos: um estudo de caso de um professor de lín Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
O estudo busca descrever e compreender a prática pedagógica de um professor de língua inglesa em uma escola regular e inclusiva que trabalha com alunos surdos na rede pública de ensino da cidade de Goiânia, Goiás. A pesquisa foi realizada em uma sala de aula da primeira série do Ensino Médio composta por três alunos surdos e trinta e dois ouvintes.

Downloads 196  196  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Goiás  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 (13) 14 »