Educadores

Ínicio : Inglês : Dissertações : 

Produções de Profissionais da Seed: Dissertações (6)


Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Notas (Do melhor para o pior avaliado)

Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Memória e recordação: uma leitura de The Sea, de John Banville Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
CAMPOS, Tatiana Mônica de

Focada na análise do romance de John Banville, The Sea, essa dissertação de mestrado procura analisar os elementos que julga fundamentais na obra: a memória e o processo de recordação.

Palavras-chave: John Banville. Romance. Memória. Literatura irlandesa. Literatura contemporânea.

Downloads 316  316  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo (USP)  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Representações do aprender inglês no Ensino Fundamental e Médio Popular Versão: 
Atualização:  4/9/2013
Descrição:
SILVA, Andreia Cristina Alves de Oliveira

A pesquisa buscou, com a análise do discurso, investigar as representações que sujeitos-alunos da 5a série e do 3º ano do Ensino Médio fazem sobre o aprender inglês na escola pública.

Palavras-chave: Ensino de inglês. Análise do discurso. Escola pública. Memória discursiva. Representações.

Downloads 463  463  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Entre o herói e a vítima: sobre a responsabilidade do professor no/pelo ensino de língua inglesa na  Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
ERLACHER, Ana Carolina

O trabalho tem como principal objetivo problematizar um imaginário, até certo ponto cristalizado, de desvalorização do ensino de língua inglesa na escola pública, a partir da discussão sobre a questão da responsabilidade no/ pelo processo de ensino e aprendizagem desse idioma e da análise de dizeres de cinco professores entrevistados.

Palavras-chave: Responsabilidade. Representações. Professor de língua inglesa. Ensino público. Análise de discurso.

Downloads 311  311  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Jogos de (se) mostrar/dizer: o sujeito e os discursos sobre a Língua Inglesa na rede social Orkut Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
UCHÔA-FERNANDES, José Adjailson

As redes sociais têm-se tornado muito populares. No caso específico do Brasil, essa popularidade se tornou notória após o advento do orkut. Essas redes constituem um importante espaço para a produção de textos a respeito de temas diversos. A navegação por esta rede social chamou a atenção do autor para a vasta presença de comunidades cuja nomenclatura remetia a posições extremas, principalmente, as de “amor” e “ódio”, por algo ou alguém. Com base nessa tendência, o autor delimitou o corpus a partir de duas comunidades com temas iguais e antagônicas quanto à nomenclatura. Por ser uma rede na qual está colocada a possibilidade do anonimato e/ou a criação de perfis de usuários fictícios (fakes), a hipótese foi a de que tais características poderiam causar certo efeito de liberdade no tocante aos modos de dizer nesse contexto.

Palavras-chave: Redes sociais. Discurso. Semântica histórica da enunciação. Identidade. Ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras.

Downloads 1141  1141  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Reificação e utopia na ficção científica norteamericana da Guerra Fria Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
FURLANETTO, Elton Luiz Aliandro

Esta dissertação busca analisar três romances e um conto produzidos nos Estados Unidos nos anos 1950, pertencentes ao gênero de ficção científica. Trata-se de Um Cântico para Leibowitz, de Walter Miller Jr, escrito entre 1955 e 1957; Saia do meu céu!, de James Blish, escrito entre 1956 e 1957; Os mercadores do espaço, de Frederik Pohl e C.M. Kornbluth, escrito em 1953; e "Invasores do Espaço Interior", de Howard Koch, publicado em 1959. O objetivo do trabalho é estudar e entender de que maneira as forças sociais que formavam a "estrutura de sentimento" daquela época se materializaram nas obras.

Palavras-chave: Ficção científica. Guerra fria. Utopia. Reificação. Crítica materialista.

Downloads 363  363  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!As concepções de interculturalidade e suas aplicações no ensino de língua inglesa: uma análise da vi Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
DAGIOS, Marcele Garbin

A dissertação, desenvolvida a partir de pressupostos de pesquisa qualitativa, tem como objeto principal a concepção de linguagem e de interculturalidade dos professores de língua inglesa da rede pública estadual de ensino do Paraná.

Palavras-chave: Concepção sociológica de linguagem. Interculturalidade. Ensino de língua inglesa.

Downloads 473  473  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!1984: a distopia do indivíduo sob controle Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
PAVLOSKI, Evanir

Após considerações sobre a longa e representativa tradição do pensamento utópico, tanto na filosofia e sociologia, quanto na literatura – em especial sobre a distinção entre utopia e distopia –, este trabalho focaliza a caracterização do protagonista de 1984, de George Orwell, a fim de demonstrar como o controle da liberdade individual subjaz a idealização de modelos sociais.

Downloads 1130  1130  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A experiência de imersão na formação do professor de inglês: essencial ou complemento? Popular Versão: 
Atualização:  4/5/2012
Descrição:
FERREIRA, Fabiane Lima

O trabalho visa identificar se o discurso que tende a (super) valorizar uma experiência de imersão em relação à formação em Letras realmente existe e, se tem consistência.

Downloads 4425  4425  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Padrão acentual dos compostos e sintagmas do inglês: a percepção do aprendiz brasileiro Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
BERTOCHI, Marisete Maria

O objetivo do trabalho foi investigar a percepção dos aprendizes brasileiros quanto à diferença do padrão acentual entre compostos e sintagmas do inglês.

Palavras-chave: Padrão acentual. Compostos e sintagmas. Língua inglesa. Aprendiz brasileiro.

Downloads 245  245  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Uma leitura sobre concepções de língua e educação profissional de professores de língua inglesa Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
MARTINEZ, Juliana Zeggio

A dissertação, desenvolvida a partir de pressupostos de pesquisa qualitativa, de cunho etnográfico, tem como objetivo principal a construção de espaços de questionamento a respeito de duas questões complexas: concepções de língua e educação profissional de professores de língua inglesa (LI).

Palavras-chave: Educação de professores. Pós-estruturalismo. Concepções de língua e conhecimento. Letramento crítico. Educação para cidadania.

Downloads 809  809  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 (12) 13 14 »