Neste trabalho, analisa-se a segunda novela de Dusklands (1974), do sul-africano J.M.Coetzee, intitulada The Narrative of Jacobus Coetzee, à luz da teoria pós-colonial, com enfoque nas teorias da outremização e do revide.
Palavras-chave: Outremização. Revide. J.M.Coetzee. Descentralização. Literatura da África do Sul.
795 0 bytes Universidade Estadual de Maringá http://
O objetivo do trabalho foi investigar a percepção dos aprendizes brasileiros quanto à diferença do padrão acentual entre compostos e sintagmas do inglês.
Palavras-chave: Padrão acentual. Compostos e sintagmas. Língua inglesa. Aprendiz brasileiro.
487 0 bytes Universidade Federal do Paraná http://
Esta dissertação propõe uma análise do romance Midnight’s Children, de Salman Rushdie, como uma re-leitura de Paradise Lost, poema épico de John Milton.
2171 0 bytes Universidade Federal de Minas Gerais http://
Partindo de uma perspectiva cognitiva para a produção oral, o presente estudo se propôs a (1) determinar o papel da distribuição de pausas silenciosas na definição de fluência e (2) esclarecer a relação entre capacidade de memória de trabalho (CMT) e fluência numa segunda língua (L2).
630 0 bytes Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC http://
Este estudo apontou para a semelhança entre a referida pedagogia e a abordagem metodológica de LEM, denominada de Aprendizado de Línguas na Comunidade (CLL), no que diz respeito à fundamentação teórica.
Palavras-chave: Ensino de LEM. Pedagogia de projetos. Tarefa. Construtivismo. Mecanismos de aprendizagem. interdisciplinaridade. Formação holística. Letramento.
4615 0 bytes Universidade Federal do Paraná - UFPR http://
Este trabalho apresenta uma análise acústica da produção de palavras de sequências CVC e CVCV da língua inglesa por aprendizes brasileiros. O principal objetivo desta pesquisa foi o de verificar como os brasileiros produzem as diferenças entres as palavras monossílabas que terminam em consoante oclusiva e sua contraparte formada pela adição do sufixo –y, como em pop e poppy.
O objetivo deste estudo é investigar o efeito retroativo das provas de Inglês dos vestibulares (Unicamp, Fuvest e Vunesp) nas percepções, atitudes e motivações dos alunos do 3° ano do Ensino Médio de uma escola particular, preenchendo essa lacuna nas pesquisas.