Educadores

Ínicio : Inglês : Dissertações : 

Produções de Profissionais da Seed: Dissertações (6)


Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Notas (Do pior para o melhor avaliado)

Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Os erros de interlíngua na produção escrita da LE (inglês): um estudo com alunos do ensino médio de  Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
MAIA, Ana Meire Bezerra da

Este estudo analisa os erros produzidos na escrita por aprendizes da língua inglesa como língua estrangeira. Examina entre as quatro habilidades o texto escrito, que é uma das formas de manifestação da linguagem, averiguando em que aspectos linguísticos ocorrem os erros por influência da língua materna.

Palavras-chave: Interlíngua. Língua materna. Língua estrangeira. Erros. Análise de erro.

Downloads 6137  6137  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de Brasília  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Adulto: aluno infiel ou incompreendido?: Aspectos sociais, lingüísticos e afetivos que permeiam o en Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
DEUS, Núria Alexandra Vintró de

A presente pesquisa de cunho etnográfico e natureza qualiquantitativa discute os motivos pelos quais alunos adultos cancelam, abandonam o curso de inglês ou por outro lado, permanecem no mesmo.

Palavras-chave: Adulto. Afetividade. Crenças. Psicologia escolar do adulto.

Downloads 415  415  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de Brasília  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Crenças em estratégias de aprendizagem de línguas (inglês de alunos de cursos de letras Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
LOPES, Glenda Rúbia

Este estudo visa investigar as estratégias de aprendizagem de línguas e as crenças de dez alunos de Letras de duas instituições, uma particular e uma pública.

Palavras-chave: Estratégias de aprendizagem de línguas. Crenças. Formação de professores em pré-serviço. Inglês/língua estrangeira

Downloads 449  449  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de Brasília  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A escrita como prática pedagógica através das vozes dos alunos: suas crenças sobre o processo e a pr Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
LAIA, Débora dos Passos

O presente trabalho tem como objetivo levantar relatos sobre as experiências dos alunos em relação à escrita em LE, identificar as crenças dos alunos referentes à escrita em LE e investigar as possíveis relações entre as experiências e as crenças com o processo e a produção textual escrita em língua inglesa.

Palavras-chave: Escrita. Crenças. Experiências. Processo e produção de textos escritos em LE (inglês).

Downloads 490  490  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de Brasília  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Variante padrão de línguas imigrantes para falantes de dialeto na escola pública: incentivo ou ameaç Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
BANDEIRA, Jordan Hahn

Esta dissertação faz considerações sobre a natureza da interferência derivada da introdução de variantes padrão de línguas imigrantes no currículo do sistema de escolas públicas de comunidades de falantes de dialetos.

Palavras-chave: Língua imigrante. Língua minoritária. Dialeto. Diglossia. Política linguística.

Downloads 788  788  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo (USP)  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Utopias pós-modernas: uma leitura da trilogia marciana de Kim Stanley Robinson Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
BERTOLOTTO, Rodrigo Marcelo Viña

O objeto de estudo deste trabalho é a trilogia marciana de Kim Stanley Robinson, com a publicação de Red Mars, em 1993; Green Mars, em 1994; e Blue Mars, em 1996. A partir do questionamento de sua visão de utopia, que é corroborada pelo crítico materialista Fredric Jameson em seu livro Archaeologies of the Future, de 2005, o autor procura analisar a solução pós-moderna e multicultural para uma sociedade ideal, apresentada por ambos. Assim, essa dissertação discute o alcance dessa utopia fragmentada e aponta como ela é resultado da perspectiva histórica e de um ponto de vista. Outro objetivo é demonstrar como os Estados Unidos moldam o imaginário da trilogia, repetindo uma tradição da ficção científica do país.

Palavras-chave: Kim Stanley Robinson. Ficção científica. Utopia. Fredric Jameson. Pós-modernismo.

Downloads 306  306  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo (USP)  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Memória e recordação: uma leitura de The Sea, de John Banville Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
CAMPOS, Tatiana Mônica de

Focada na análise do romance de John Banville, The Sea, essa dissertação de mestrado procura analisar os elementos que julga fundamentais na obra: a memória e o processo de recordação.

Palavras-chave: John Banville. Romance. Memória. Literatura irlandesa. Literatura contemporânea.

Downloads 313  313  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo (USP)  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Representações do aprender inglês no Ensino Fundamental e Médio Popular Versão: 
Atualização:  4/9/2013
Descrição:
SILVA, Andreia Cristina Alves de Oliveira

A pesquisa buscou, com a análise do discurso, investigar as representações que sujeitos-alunos da 5a série e do 3º ano do Ensino Médio fazem sobre o aprender inglês na escola pública.

Palavras-chave: Ensino de inglês. Análise do discurso. Escola pública. Memória discursiva. Representações.

Downloads 449  449  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Entre o herói e a vítima: sobre a responsabilidade do professor no/pelo ensino de língua inglesa na  Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
ERLACHER, Ana Carolina

O trabalho tem como principal objetivo problematizar um imaginário, até certo ponto cristalizado, de desvalorização do ensino de língua inglesa na escola pública, a partir da discussão sobre a questão da responsabilidade no/ pelo processo de ensino e aprendizagem desse idioma e da análise de dizeres de cinco professores entrevistados.

Palavras-chave: Responsabilidade. Representações. Professor de língua inglesa. Ensino público. Análise de discurso.

Downloads 309  309  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Jogos de (se) mostrar/dizer: o sujeito e os discursos sobre a Língua Inglesa na rede social Orkut Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
UCHÔA-FERNANDES, José Adjailson

As redes sociais têm-se tornado muito populares. No caso específico do Brasil, essa popularidade se tornou notória após o advento do orkut. Essas redes constituem um importante espaço para a produção de textos a respeito de temas diversos. A navegação por esta rede social chamou a atenção do autor para a vasta presença de comunidades cuja nomenclatura remetia a posições extremas, principalmente, as de “amor” e “ódio”, por algo ou alguém. Com base nessa tendência, o autor delimitou o corpus a partir de duas comunidades com temas iguais e antagônicas quanto à nomenclatura. Por ser uma rede na qual está colocada a possibilidade do anonimato e/ou a criação de perfis de usuários fictícios (fakes), a hipótese foi a de que tais características poderiam causar certo efeito de liberdade no tocante aos modos de dizer nesse contexto.

Palavras-chave: Redes sociais. Discurso. Semântica histórica da enunciação. Identidade. Ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras.

Downloads 1131  1131  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 (11) 12 13 14 »