Educadores

Ínicio : Inglês : Dissertações : 

Produções de Profissionais da Seed: Dissertações (6)


Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Notas (Do pior para o melhor avaliado)

Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!O ensino de inglês em uma escola pública municipal do oeste paranaense: um estudo de caso etnográfic Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
SABADIN, Marlene Neri

Esta pesquisa teve como objetivo analisar a introdução do inglês como língua estrangeira para crianças das séries iniciais do ensino fundamental. Foi percebido que a quantidade de insumo durante as aulas de inglês era ínfima, característica muito similar às aulas de inglês dos adolescentes de 5ª a 8ª séries. Ao final, são feitas propostas de ação quanto à problemática observada.

Palavras-chave: Inglês para crianças. Educação. Ensino da língua estrangeira.

Downloads 4467  4467  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioest  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Atitudes e motivação: fatores intrínsecos da interação professor/aluno  Popular Versão: 
Atualização:  13/6/2008
Descrição:
RIBEIRO, Marlucy Maria da Silveira

Este trabalho é um estudo de caso, que analisa as atitudes e a motivação de um grupo de alunos brasileiros, aprendizes de inglês em situação formal de aprendizagem. Os dados foram obtidos por meio de questionários, observações e gravações de aulas, além da realização de um estudo Q, combinando, portanto, métodos qualitativos e quantitativos. Os participantes da pesquisa são alunos universitários de um curso de inglês geral em uma universidade pública do estado de São Paulo. Nosso objetivo principal foi analisar a motivação e as atitudes dos alunos em relação a aspectos da aprendizagem da língua, ao povo americano, à língua inglesa e à cultura americana, em busca de possíveis efeitos destes fatores no desempenho dos alunos no curso.

Palavras-chave: Motivação. Estudantes. Atitudes. Metodologia "Q". Abordagem comunicativa. Interação professor-aluno.

Downloads 1327  1327  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Unicamp  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Convergência e contradição entre uma abordagem "desejada" e uma abordagem "real" do ensino de lingua Popular Versão: 
Atualização:  25/4/2008
Descrição:
SILVA, Katia Marques da

Esta pesquisa insere-se dentro dos estudos de ensino e aprendizagem de Língua Estrangeira com enfoque interdisciplinar. Foram analisadas aulas de língua inglesa ministradas a alunos do primeiro ano de Licenciatura em Letras de uma universidade pública de uma cidade de grande porte do interior de Minas Gerais. Configurando-se como uma pesquisa de natureza etnográfica, utilizamos, para coleta de registros, a gravação de aulas em áudio, notas de campo e entrevistas. A questão estudada nesta situação de pesquisa revelou as contradições e as convergências ocorridas nas aulas da professora-sujeito em sua tentativa de se ajustar entre uma abordagem desejada (interdisciplinar) e a sua abordagem real, ou seja, aquela de sua historicidade. Julgamos que este estudo contribui com subsídios teóricos e práticos para elaboração de programas e cursos de formação de professores de L2 e LE.

Palavras-chave: Abordagem interdisciplinar do conhecimento. Formação de professores. Lingua estrangeira. Competência comunicativa.

Downloads 1334  1334  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Unicamp  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Prova de língua estrangeira (Inglês) dos vestibulares e (...) alunos do 3º ano do ensino médio Popular Versão: 
Atualização:  9/9/2009
Descrição:
O objetivo deste estudo é investigar o efeito retroativo das provas de Inglês dos vestibulares (Unicamp, Fuvest e Vunesp) nas percepções, atitudes e motivações dos alunos do 3° ano do Ensino Médio de uma escola particular, preenchendo essa lacuna nas pesquisas.

Downloads 1569  1569  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma   Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!A literatura no livro didático: seus efeitos na prática dialógica do aprendizado de inglês Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
FRANCO, Zelir Maria Bielski

Este relato discute a função do texto literário no livro didático de inglês como língua estrangeira em uma perspectiva pós-estruturalista. O objetivo da pesquisa que lhe deu origem foi verificar o texto literário que se faz presente no livro didático.

Palavras-chave: Livro didático. Literatura. Dialogismo. Pós-estruturalismo.

Downloads 4694  4694  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Racismo e resistência: a memória em Fruit of the Lemon (1999), de Andrea Levy Popular Versão: 
Atualização:  3/10/2011
Descrição:
ALEIXO, Célia Regina Lessa

Com enfoque nas teorias do racismo, resistência e da memória, este trabalho pretende analisar a representação do racismo no contexto da Inglaterra da década de 1980, bem como a influência da recuperação da memória coletiva do povo caribenho na identidade da protagonista negra, Faith Jackson.

Palavras-chave: Racismo. Descendente de imigrantes. Andrea Levy. Memória. Resistência.

Downloads 1308  1308  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estadual de Londrina  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Outremização e revide de colonizado e colonizador em The Narrative of Jacobus Coetzee (1974), de J.  Popular Versão: 
Atualização:  5/10/2011
Descrição:
ALVES, Elis Regina Fernandes

Neste trabalho, analisa-se a segunda novela de Dusklands (1974), do sul-africano J.M.Coetzee, intitulada The Narrative of Jacobus Coetzee, à luz da teoria pós-colonial, com enfoque nas teorias da outremização e do revide.

Palavras-chave: Outremização. Revide. J.M.Coetzee. Descentralização. Literatura da África do Sul.

Downloads 727  727  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estadual de Maringá  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Contribuições da fonética acústica para a formação do professor de inglês: um estudo de caso Popular Versão: 
Atualização:  10/8/2010
Descrição:
AGUENA, Assunta Manzi

Esta dissertação tem como objetivo investigar os aspectos rítmicos e entoacionais na produção do inglês por um falante proficiente nessa língua e nativo do português brasileiro (PB), tendo como referência a produção de um falante nativo do inglês, e assim inspecionar de que modo e em que grau processos fonético-­fonológicos da relação entre sons e ritmo e entoação da língua­-alvo são mapeados na prosódia da língua materna.

Palavras­-chave: Ensino e aprendizagem de inglês. Fonética acústica. Relação entre som e ritmo e entoação. Mapeamento entre língua materna e língua-­alvo.

Downloads 1269  1269  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma POntifícia Universidade Católica - PUC-SP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!Representações e construção da identidade do professor de inglês Popular Versão: 
Atualização:  4/9/2013
Descrição:
FERNANDES, Claudia Sousa

Este estudo tem por objetivo investigar as representações de quatro professores de inglês de um instituto de idiomas da periferia de São Paulo sobre a língua inglesa, verificando qual ou quais as implicações dessas representações em relação à construção de suas identidades profissionais.

Palavras-chave: Representação. Identidade. Falante nativo. Inclusão. Formação de professor.

Downloads 1412  1412  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Pontifícia Universidade Católica - PUC-SP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Dissertações
Fazer Download agora!O continuum cognição-metacognição nas estratégias bottom-up empregadas em compreensão textual em L2 Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
MOTTA, Alayde Guimarães

O presente trabalho aborda, sob a perspectiva conexionista, o continuum existente entre cognição e metacognição nas estratégias bottom-up empregadas na compreensão textual em L2. Assim, investigam-se quais estratégias bottom-up podem ser usadas como recurso metacognitivo durante a leitura em inglês (L2) e se a compreensão leitora dos sujeitos se correlaciona com o nível de consciência fonológica, com a compreensão de palavras contendo fonastemas e com o desempenho dos sujeitos na construção do sentido das palavras de baixa frequência.

Palavras-chave: Cognição. Metacognição. Estratégias bottom-up. Compreensão leitora (L2). Fonastemas.

Downloads 7612  7612  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de Santa Cruz do Sul  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 (2) 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 »