Este trabalho tem como objetivo analisar dois livros-texto atualmente usados em cursos de inglês e cursos universitários de Letras na cidade de Porto Alegre no Brasil, assim como oferecer algumas sugestões para que os professores possam adaptar as atividades desses livros.
Palavras-chave: Livros-textos de língua inglesa. Inteligências múltiplas. Diferenças individuais.
989 0 bytes Universidade Federal do Rio Grande do Sul http://
A intenção do presente trabalho é descobrir qual o efeito da versão cinematográfica, quando comparada ao original, principalmente nas conclusões que tiramos a partir dos notórios solilóquios elaborados por Shakespeare.
O objetivo deste estudo foi avaliar possibilidades e limitações da disciplina de Inglês Técnico, oferecido por um curso de graduação tecnológica de uma Instituição Particular de Ensino Superior (IPES) do Rio de Janeiro, na modalidade semipresencial.
Palavras-chave: Educação. Tecnologias da Informação e Comunicação. Flexibilização. Inglês Técnico.
2150 0 bytes Universidade Estácio de Sá - UNESA http://
O presente trabalho propõe uma reflexão sobre as relações entre o discurso da prática e a prática do discurso, no âmbito das discussões do Grupo Pacto, grupo virtual de tradutores da obra Harry Potter and the Half-Blood Prince, de Joanne Kathleen Rowling.
Palavras-chave: Tradução. Tradução virtual. Fidelidade. Harry Potter.
863 0 bytes Universidade Federal do Paraná - UFPR http://
A presente pesquisa procura mostrar como as narrativas da chamada literatura pós-colonial, em especial duas obras de escritores nativos, um brasileiro e uma canadense, Daniel Munduruku e Lee Maracle, respectivamente, buscam estabelecer a identidade indígena por meio da reconstrução da imagem do índio.
Palavras-chave: Literatura aborígene canadense. Literatura indígena brasileira. Identidade. Pós-colonialismo. Lee Maracle. Daniel Munduruku.
1303 0 bytes Universidade Federal do Paraná - UFPR http://
Este trabalho tem como objetivo discorrer sobre as implicações na atuação do professor no ensino da língua inglesa decorrentes da inserção da Internet em um contexto de aprendizagem onde se adota convergência entre ambientes de aprendizagem face-a-face tradicionais e ambientes de aprendizagem mediados por computador.
Palavras-chave: Ensino da língua inglesa. Blended learning. Tecnologias digitais.
3512 0 bytes Universidade Estadual de Londrina - UEL http://
Este trabalho tem como principal objetivo elencar e discutir o uso da informática na educação, especialmente no ensino de Língua Inglesa para o Ensino Fundamental, além de analisar as abordagens Instrucionista e Construcionista.
Palavras-chave: Informática. Educação. Abordagem construcionista. Ensino de Língua Inglesa. Ensino Fundamental.
5536 0 bytes Universidade Estadual de Londrina - UEL http://
Este trabalho é uma análise e comparação dos poemas de Sylvia Plath e Anne Sexton, especialmente das publicações Ariel e The Awful Rowing Toward God, com as letras das músicas da cantora popular Stevie Nicks, com o propósito de apontar possíveis semelhanças entre os estilos das artistas e criar uma ligação entre a produção musical contemporânea e a tradição literária a que pertencem as duas poetas.
Palavras-chave: Poesia norte-americana. Confessionalismo. Música popular. Literatura comparada.
695 0 bytes Universidade Federal do Paraná http://
Esta pesquisa objetiva analisar a forma como o autor irlandês Liam O’Flaherty (1896 - 1984) trabalha a questão do espaço como elemento integrante da ação na narrativa de dois de seus contos: “O Primeiro Vôo” (1937) e “O Atirador” (1923).
Palavras-chave: Espaço literário. Literatura irlandesa. Contos irlandeses. Ação e espaço.
1090 0 bytes Universidade Federal do Paraná http://
O presente trabalho é uma reflexão sobre o lugar da tradução no pensamento, acerca do ensino de línguas estrangeiras modernas, a partir da relativização das noções tradicionais de língua e da dicotomia teoria versus prática.
Palavras-chave: Tradução. Ensino de línguas estrangeiras. Teoria versus prática. Linguística aplicada.
1428 0 bytes Universidade Federal do Paraná - UFPR http://