Esta pesquisa analisa a forma como o autor norte-americano Edgar Allan Poe (1809-1849) trabalha a ambientação no conto “A Máscara da Morte Rubra” (1842), à luz das noções críticas e estéticas do próprio escritor sobre a produção literária, buscando verificar de que modo se dá sua aplicação ao conto supracitado.
Palavras-chave: Ficção de Edgar Allan Poe. Ambientação. Unidade de efeito.
2876 0 bytes Universidade Federal do Paraná - UFPR http://
O ponto de partida dessa pesquisa foi o pressuposto de que o conhecimento teórico sobre leitura em inglês, como língua estrangeira, e sobre testes de leitura seria fundamental na formação de professores de Inglês.
Palavras-chave: EFL. Formação de professores. Leitura. Avaliação. Elaboração de testes.
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Esta pesquisa teve por objetivo geral investigar possibilidades e limites da abordagem reflexiva de supervisão e de formação continuada em uma rede de franquias de ensino de inglês. O estudo traça um panorama do contexto no qual as franquias atuam, envolvendo questões de mercado, globalização e fatores institucionais que agem sobre o trabalho dos supervisores e dos professores das escolas.
Palavras-chave: Abordagem reflexiva. Supervisão. Formação continuada. Franquias. Ensino de inglês.
2270 0 bytes Universidade Estadual de Londrina - UEL http://
O objetivo deste estudo foi avaliar possibilidades e limitações da disciplina de Inglês Técnico, oferecido por um curso de graduação tecnológica de uma Instituição Particular de Ensino Superior (IPES) do Rio de Janeiro, na modalidade semipresencial.
Palavras-chave: Educação. Tecnologias da Informação e Comunicação. Flexibilização. Inglês Técnico.
2179 0 bytes Universidade Estácio de Sá - UNESA http://
A presente pesquisa procura mostrar como o romance "Daughters are Forever", da escritora nativa canadense Lee Maracle, aponta os traumas culturais causados pela colonização do Canadá, buscando restabelecer uma identidade perdida da população aborígene por meio da literatura pós-colonial.
Palavras-chave: Literatura. Identidade. Nativo. Canadá. Pós-colonialismo. Lee Maracle.
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Este trabalho analisa o uso da paródia em um episódio do romance The Crying of Lot 49, de Thomas Pynchon, mostrando como Pynchon se utiliza de elementos deste gênero do século XVII para obter resultados que se alinham às características de sua própria época.
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O presente trabalho é uma reflexão sobre o lugar da tradução no pensamento, acerca do ensino de línguas estrangeiras modernas, a partir da relativização das noções tradicionais de língua e da dicotomia teoria versus prática.
Palavras-chave: Tradução. Ensino de línguas estrangeiras. Teoria versus prática. Linguística aplicada.
1463 0 bytes Universidade Federal do Paraná - UFPR http://
A presente pesquisa procura mostrar como as narrativas da chamada literatura pós-colonial, em especial duas obras de escritores nativos, um brasileiro e uma canadense, Daniel Munduruku e Lee Maracle, respectivamente, buscam estabelecer a identidade indígena por meio da reconstrução da imagem do índio.
Palavras-chave: Literatura aborígene canadense. Literatura indígena brasileira. Identidade. Pós-colonialismo. Lee Maracle. Daniel Munduruku.
1345 0 bytes Universidade Federal do Paraná - UFPR http://
A intenção do presente trabalho é descobrir qual o efeito da versão cinematográfica, quando comparada ao original, principalmente nas conclusões que tiramos a partir dos notórios solilóquios elaborados por Shakespeare.