Educadores

Ínicio : Inglês : Monografias : 



Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Data (novos listados primeiro)

Categoria: Inglês Monografias
Fazer Download agora!Onde está a graça? O humor segundo Bergson em contos de Mark Twain Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
JORGE, Carlos Leonardo Weber

O escritor estadunidense Samuel Langhorne Clemens (1835-1910), mais conhecido pelo pseudônimo Mark Twain, é reconhecido internacionalmente como um dos maiores humoristas da literatura, o que lhe valeu, além de grande prestígio literário, enorme popularidade. Qual é a chave para entender as técnicas narrativas que ele empregou para provocar o riso? Utilizando como principal base a teoria do riso do filósofo francês Henri Bergson (1859-1941), este trabalho analisa os procedimentos narrativos humorísticos empregados por Mark Twain em três de seus contos antológicos.

Palavras-chave: Riso. Humor. Procedimento literário. Técnica narrativa.

Downloads 2646  2646  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Monografias
Fazer Download agora!The Madwoman in the Quarter: A Streetcar Named Desire As a Case of Intersemiotic Genre Shift Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
JACQUES, Karina Schultz

A crítica moderna com frequência classifica a peça "Um Bonde Chamado Desejo", de Tennessee Williams, como sendo uma tragédia. Neste estudo a autora argumenta que a adaptação da peça para o cinema em 1951, dirigida por Elia Kazan, introduziu elementos suficientes de melodrama para eclipsar a estrutura trágica original, desta forma transformando o gênero da obra.

Palavras-chave: Teatro americano. Cinema americano. Tennessee Williams. Um bonde chamado Desejo. Tragédia. Melodrama.

Downloads 2916  2916  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Monografias
Fazer Download agora!The role of explicit and implicit instruction in the acquisition of the presente perfect by Brazilia Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
FEIDEN, Juliana Andrade

Este trabalho tem como objetivo geral investigar o papel da instrução na aquisição do tempo verbal Present Perfect, do inglês, por aprendizes brasileiros.

Palavras-chave: Intruções explícita e implícita. Conhecimento explícito e implícito. Noticing. Present Perfect. Aquisição de segunda língua.

Downloads 410  410  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Monografias
Fazer Download agora!Um diálogo entre o público e o particular no poema "Kaddish", de Allen Ginsberg Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
CARRETEIRO, Thatyane Domingues

Esta monografia visa à análise do poema "Kaddish", de Alen Ginsberg, poeta americano do movimento literário conhecido como Geração Beat. Mais precisamente, o presente trabalho pretende demonstrar a existência de um diálogo entre o público e o particular que permeia todo o poema.

Palavras-chave: Beat. Allen Ginsberg. Kaddish. Público. Particular. Diálogo.

Downloads 640  640  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Monografias
Fazer Download agora!O confessional: de Sylvia Plath e Anne Sexton a Stevie Nicks Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
MENDES, Ana helena Leopolski

Este trabalho é uma análise e comparação dos poemas de Sylvia Plath e Anne Sexton, especialmente das publicações Ariel e The Awful Rowing Toward God, com as letras das músicas da cantora popular Stevie Nicks, com o propósito de apontar possíveis semelhanças entre os estilos das artistas e criar uma ligação entre a produção musical contemporânea e a tradição literária a que pertencem as duas poetas.

Palavras-chave: Poesia norte-americana. Confessionalismo. Música popular. Literatura comparada.

Downloads 536  536  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Monografias
Fazer Download agora!Educação, cibercultura e aprendizagem do inglês técnico Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
SANTIAGO, Alessandra Cristina Senra

O objetivo deste estudo foi avaliar possibilidades e limitações da disciplina de Inglês Técnico, oferecido por um curso de graduação tecnológica de uma Instituição Particular de Ensino Superior (IPES) do Rio de Janeiro, na modalidade semipresencial.

Palavras-chave: Educação. Tecnologias da Informação e Comunicação. Flexibilização. Inglês Técnico.

Downloads 1794  1794  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estácio de Sá - UNESA  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Monografias
Fazer Download agora!O espaço em "O primeiro voo" e "O atirador", de Liam O'Flaherty Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
MARTINS, Sandra Maria

Esta pesquisa objetiva analisar a forma como o autor irlandês Liam O’Flaherty (1896 - 1984) trabalha a questão do espaço como elemento integrante da ação na narrativa de dois de seus contos: “O Primeiro Vôo” (1937) e “O Atirador” (1923).

Palavras-chave: Espaço literário. Literatura irlandesa. Contos irlandeses. Ação e espaço.

Downloads 770  770  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Monografias
Fazer Download agora!Possibilidades e limites da abordagem reflexiva no contexto de uma franquia de idiomas Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
FOGAÇA, Francisco Carlos

Esta pesquisa teve por objetivo geral investigar possibilidades e limites da abordagem reflexiva de supervisão e de formação continuada em uma rede de franquias de ensino de inglês. O estudo traça um panorama do contexto no qual as franquias atuam, envolvendo questões de mercado, globalização e fatores institucionais que agem sobre o trabalho dos supervisores e dos professores das escolas.

Palavras-chave: Abordagem reflexiva. Supervisão. Formação continuada. Franquias. Ensino de inglês.

Downloads 2068  2068  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estadual de Londrina - UEL  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Monografias
Fazer Download agora!Informática aplicada ao ensino de língua Inglesa no Ensino Fundamental Popular Versão: 
Atualização:  30/11/2011
Descrição:
GASPARETTO, Letícia Valéria

Este trabalho tem como principal objetivo elencar e discutir o uso da informática na educação, especialmente no ensino de Língua Inglesa para o Ensino Fundamental, além de analisar as abordagens Instrucionista e Construcionista.

Palavras-chave: Informática. Educação. Abordagem construcionista. Ensino de Língua Inglesa. Ensino Fundamental.

Downloads 5215  5215  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estadual de Londrina - UEL  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Monografias
Fazer Download agora!Implicações sobre o ensino e atuação do professor de língua inglesa em um contexto de blended learn Popular Versão: 
Atualização:  30/11/2011
Descrição:
DIAS, Cristiane Helen Kovalski

Este trabalho tem como objetivo discorrer sobre as implicações na atuação do professor no ensino da língua inglesa decorrentes da inserção da Internet em um contexto de aprendizagem onde se adota convergência entre ambientes de aprendizagem face-a-face tradicionais e ambientes de aprendizagem mediados por computador.

Palavras-chave: Ensino da língua inglesa. Blended learning. Tecnologias digitais.

Downloads 3238  3238  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estadual de Londrina - UEL  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 (2) 3 »