Esta pesquisa pretende apontar a presença e a representação de elementos revolucionários nas estruturas formais das Four Black Revolutionary Plays: All Praises to the black man ─ (Quatro Peças Revolucionárias Negras: Todos os louvores ao homem negro). Peças escritas pelo dramaturgo negro Amiri Baraka que, sobretudo nos anos sessenta, se colocou contra o establishment e produziu uma dramaturgia que pregava a valorização da cultura negra, o engajamento político e a rebeldia contra os valores do status quo branco e de parte da classe média negra norte-americana.
Palavras-chave: Quatro peças revolucionárias negras. Amiri Baraka. Teatro negro. Construção de uma dramaturgia revolucionária. Teatro negro norte-americano.
Este trabalho investiga – em edições de um curso totalmente a distância sobre elaboração de materiais para a aprendizagem de línguas em meio telemático – como um grupo de professores em serviço e pré-serviço em um AVA se constitui como um sistema complexo e se mantém coeso, atingindo os objetivos curriculares inicialmente propostos.
O presente estudo investigou a relação entre a capacidade de memória de trabalho, o registro cognitivo de aspectos da L2 e a produção oral da L2 em 30 adultos brasileiros aprendizes de inglês como segunda língua ou língua estrangeira, na Universidade Federal de Santa Catarina.
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Este trabalho apresenta uma concepção alternativa de educação formal aplicada ao ensino de pronúncia de inglês. Sua inspiração foi o estado de descaso que a área de pronúncia enfrenta nas escolas básicas, resultando na falta de preparo dos alunos no domínio oral do idioma ao final do Ensino Médio.
Este trabalho tem como objetivo analisar os processos semióticos da construção do sentido no ensino-aprendizagem da Língua Inglesa (L2) com vistas à interação educador-educando.
Palavras-Chave: Ensino-aprendizagem. Língua Inglesa. Aquisição da L2. Metodologia. Semiótica.
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Neste estudo, investigou-se o processamento de narrativas em seus níveis micro-, macro-propositional e situacional por bilíngües de proficiência intermediária na língua estrangeira (L1 inglês e L2 francês) e por indivíduos idosos.
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O objetivo desse estudo foi investigar a leitura em L2 (Inglês), em textos apresentados de formas distintas: como texto linear e como hipertexto, para verificar possíveis diferenças na compreensão resultante.
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O objetivo deste trabalho é analisar conflitos identitários no MST gerados pelo uso da língua inglesa e das novas tecnologias na articulação de uma resistência local e global a forças culturais, políticas e sociais hegemônicas, levando-se em consideração o contexto do movimento atual e no qual sua identidade é construída.
Palavras-chave: MST. Língua e cultura. Narrativa e identidade. Novas mídias. Multimodalidade.
Esta pesquisa concentra seu foco investigativo nas crenças de dois professores de inglês como língua estrangeira (LE), em serviço, relacionando-as à sua consciência crítica e à sua capacidade reflexiva. O objetivo principal desta pesquisa foi evidenciar, descrever e caracterizar as suas crenças, enquanto profissionais em processo de qualificação continuada.
925 0 bytes Universidade Federal do Rio Grande do Sul http://