Esta tese investiga o Parâmetro de Composição (PC) conforme formulado por Snyder (1995) e seu papel na aquisição/aprendizagem de inglês por aprendizes brasileiros.
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O objeto de estudo desta tese é a composição pictórica de "Ohio Impromptu", de Samuel Beckett. Sendo assim, apresenta uma poética visual como estratégia interdisciplinar de análise da obra, incluindo a sua versão em filme.
Palavras-chave: Literatura inglesa. Samuel Beckett. Arte e literatura.
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Este trabalho focaliza as construções de feminilidade negra no conto não publicado “Under The Bridge”, de Zora Neale Hurston, assim como os já publicados “Sweat”, “Spunk” e “The Gilded Six-Bits” em comparação com “Roselily”, “Really, Doesn’t Crime Pay?”, “Coming Apart” e “Porn”, da autora contemporânea Alice Walker.
O objetivo desta pesquisa é investigar se alunos brasileiros de língua inglesa, adolescentes e de nível intermediário, seriam capazes de recorrer a “scaffolding” (colocar andaimes) entre eles enquanto trabalham em grupos e executam tarefas e atividades específicas.
Palavras-chave: Pesquisa de aquisição de uma segunda língua. Teoria sociocultural. Desenvolvimento da interlíngua. Diálogo colaborativo.
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Esta pesquisa, de caráter etnográfico, busca oferecer a oportunidade de refletir sobre um componente de formação, a relação entre língua e cultura, para o desenvolvimento profissional de professores de línguas estrangeiras, tanto em formação inicial quanto em formação continuada, em contextos diversos.
Palavras-chave: Formação de professores. Abordagem intercultural. Concepções de língua e cultura.
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O estudo tem como objeto de investigação o poema crítico-satírico "Don Juan", de autoria do poeta britânico George Gordon Byron, ou Lord Byron. A intenção é determinar em que medida a metalinguística ali operada pelo poeta, levada a cabo no corpo mesmo do poema, prefigura a modernidade, momento no qual a literatura ocidental produziu, em larga escala, obras que adotaram como referência o ato de criação em si ou as análises de linguagens de outros autores.
A tese mapeia as representações da personagem Ofélia de Shakespeare, na Inglaterra vitoriana, em três áreas nas quais ela ganhou maior expressividade: em edições, no palco e na iconografia. Trata-se, portanto, de um estudo interdisciplinar, que se insere na área dos estudos culturais.
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O objetivo deste estudo é analisar como o frequente discurso avaliador do sujeito-professor incide na constituição identitária do sujeito-aluno, considerando que é no e pelo olhar do outro (ou de outros) que o sujeito, que é falado, constrói sua própria imagem de identidade.
Palavras-chave: Ensino-aprendizagem. Língua inglesa. Interdiscurso. Identidade. Análise do Discurso.
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