Educadores

Ínicio : Inglês : Teses : 

Produções de Profissionais da Seed: Teses (0)


Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Notas (Do pior para o melhor avaliado)

Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!A aquisição de morfemas em inglês como L2: uma análise dos padrões evolutivos através do BELC (Brazi Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
PACHECO, Aline

Este trabalho aborda a aquisição de morfemas em inglês como L2 por aprendizes falantes de português brasileiro como L1 através do BELC – Brazilian English Learner Corpus – um corpus de aprendiz elaborado para os fins deste estudo.

Downloads 1109  1109  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Peregrinos em busca: alegoria, utopia e distopia em Paul Auster, Nathaniel Hawthorne e John Bunyan Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
MARGUTTI, Vivian Bernardes

Neste estudo, investiga-se o caráter alegórico do romance No país das últimas coisas (1987), de Paul Auster, tanto através de suas ligações intertextuais com a paródia ― A estrada de ferro celestial (1843), de Nathaniel Hawthorne, e com o texto alegórico O peregrino (1678), de John Bunyan, como a partir da noção de alegoria presente no pensamento de Walter Benjamin. Faz-se um histórico do uso da alegoria na tradição literária, com o intuito de vislumbrar a possibilidade de uma reavaliação, na modernidade, dessa figura de linguagem.

Downloads 396  396  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Minas Gerais  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Aquisição de inglês como língua estrangeira em uma escola pública: jogos de poder, produção e reprod Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
FONTANA, Beatriz

Este estudo, situado teoricamente no campo dos Estudos da Linguagem em Aquisição de Segunda Língua, é uma investigação qualitativa a partir de alguns princípios etnográficos sobre os acontecimentos rotineiros de aquisição de inglês como língua estrangeira em ambiente instrucional, numa escola da rede pública municipal da área metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Downloads 416  416  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Working memory capacity, noticing, and L2 speech production Popular Versão: 
Atualização:  13/10/2008
Descrição:
BERGSLEITHNER, Joara Martin

O presente estudo investigou a relação entre a capacidade de memória de trabalho, o registro cognitivo de aspectos da L2 e a produção oral da L2 em 30 adultos brasileiros aprendizes de inglês como segunda língua ou língua estrangeira, na Universidade Federal de Santa Catarina.

Downloads 886  886  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Charles Dickens: um escritor no centro do capitalismo Popular Versão: 
Atualização:  28/11/2011
Descrição:
PUGLIA, Daniel

O objetivo desta tese é uma análise do romance Dombey e Filho (1848), de Charles Dickens.

Palavras-chave: Dickens. Romance. Interpretação. Forma literária. Processo social.

Downloads 697  697  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo - USP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!É verdade ou faz-de-conta? Observando a sala de aula de lingua estrangeira  Popular Versão: 
Atualização:  28/11/2011
Descrição:
SILVA, M. A. C. M. Borges da

O objetivo desta pesquisa é investigar a interação que ocorre entre os membros de um determinado grupo de adultos, aprendizes da língua inglesa, focalizando a inter-relação entre os momentos de verdade e faz-de-conta em aulas comunicativas.

Palavras-chave: Lingua Inglesa. Estudo e ensino. Interação social. Abordagem comunicativa. Autenticidade.

Downloads 1570  1570  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma   Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Um olhar intercultural na formação de professores de línguas estrangeir Popular Versão: 
Atualização:  28/11/2011
Descrição:
ALMEIDA, Mariza Riva de

Esta pesquisa, de caráter etnográfico, busca oferecer a oportunidade de refletir sobre um componente de formação, a relação entre língua e cultura, para o desenvolvimento profissional de professores de línguas estrangeiras, tanto em formação inicial quanto em formação continuada, em contextos diversos.

Palavras-chave: Formação de professores. Abordagem intercultural. Concepções de língua e cultura.

Downloads 2445  2445  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!trabalhodoprofessor@chateducacional.com.br: Aportes para compreender o trabalho do professor inician Popular Versão: 
Atualização:  16/6/2008
Descrição:
ABREU-TARDELLI, Lília Santos

Esta pesquisa tem como objetivo principal contribuir para a compreensão do trabalho do professor iniciante em Educação a Distância (EAD), por meio da análise e da interpretação das representações construídas sobre o agir nos textos produzidos sobre a e na situação de trabalho em EAD, especificamente no chamado chat educacional.

Palavras-chave: Chat Educacional. Interacionismo sociodiscursivo. ISD. Trabalho educacional. EAD. Educação a Distância.

Downloads 1325  1325  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma POntifícia Universidade Católica - PUC-SP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Leituras de Shakespeare: da palavra à imagem Popular Versão: 
Atualização:  7/5/2012
Descrição:
NUNES, Glória Elena Pereira

O papel que o leitor exerce na construção de sentido do texto literário é semelhante ao do espectador na apreensão da imagem cinematográfica. As adaptações literárias para o cinema são, efetivamente, releituras críticas do texto-fonte, e, no caso de Shakespeare, recriações da quebra do ficcional construída pelo dramaturgo. Ao proporem uma narrativa que conscientiza o espectador da artificialidade do fazer cinematográfico, os diretores ora analisados desconstroem a ideia de um cinema cópia do real, ao mesmo tempo em que, como Shakespeare, convocam o espectador a realizar uma outra significação para a obra.

Palavras-chave: Shakespeare. Cinema. Adaptações literárias. Leitor e espectador.

Downloads 3454  3454  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal Fluminense  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Crossing Borders: voices from the "margins" Popular Versão: 
Atualização:  3/4/2013
Descrição:
REICHERT, Jorge Alberto

Em um mundo cada vez mais transnacional e multicultural, a identidade cultural é formada por meio de um processo constante de mobilidade e deslocamentos, resultando na formação de identidades culturais diaspóricas. Tais identidades culturais híbridas e heterogêneas se caracterizam por travessias de fronteiras e limitações impostas à construção da subjetividade. O presente estudo constiste em uma análise interpretativa de representações de identidades culturais diaspóricas em dois escritos autobiográficos ficcionais: Borderlands/La Frontera: The New Meztiza (1987), de Gloria Anzaldúa e Zami a New Spelling of my Name, a biomythography (1982), de Audre Lorde.

Palavras-chave: Gloria Anzalduá. Audre Lore. Representação. Identidade cultural. Experiência. Conhecimentos situados. Hibridismo. Diferença.

Downloads 406  406  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site https://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/35074
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 2 (3) 4 5 »