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Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!A Semântica e a Pragmática na Compreensão das oposições Present Perfect x Past Simple do Inglês e Pr Popular Versão: 
Atualização:  28/11/2011
Descrição:
FONSECA, Maria Cristina Micelli

Nesta tese observa-se o papel que a semântica e a pragmática desempenham, na gramática inicial (early grammar) da interlíngua de falantes de português, na compreensão de textos em inglês e em espanhol nos quais se relatam eventos passados e se empregam as oposições Present Perfect x Past Simple e Pretérito Perfecto x Pretérito Indefinido.

Palavras-chave: Aquisição de segunda língua. Present Perfect. Pretérito Perfecto. Pragmática. Semântica.

Downloads 1899  1899  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo - USP  Site http://
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Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!É verdade ou faz-de-conta? Observando a sala de aula de lingua estrangeira  Popular Versão: 
Atualização:  28/11/2011
Descrição:
SILVA, M. A. C. M. Borges da

O objetivo desta pesquisa é investigar a interação que ocorre entre os membros de um determinado grupo de adultos, aprendizes da língua inglesa, focalizando a inter-relação entre os momentos de verdade e faz-de-conta em aulas comunicativas.

Palavras-chave: Lingua Inglesa. Estudo e ensino. Interação social. Abordagem comunicativa. Autenticidade.

Downloads 1803  1803  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma   Site http://
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Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Emily Dickinson in her private bubble : poems, letters and the condition of presence Popular Versão: 
Atualização:  7/5/2012
Descrição:
Lied, Justina Inês Faccini

O objetivo deste trabalho é mostrar que Emily Dickinson não estava preocupada com a publicação de seus poemas e que ela própria decidiu fugir do mundo exterior, um evento decisivo que contribuiu para a originalidade da produção de seus quase 1.800 poemas e mais de 1.100 cartas.

Palavras-chave: Emily Dickinson. Fuga. Apreensão da percepção. Processo de contemplação. Percepção da natureza.

Downloads 1752  1752  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
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Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!A aquisição de morfemas em inglês como L2: uma análise dos padrões evolutivos através do BELC (Brazi Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
PACHECO, Aline

Este trabalho aborda a aquisição de morfemas em inglês como L2 por aprendizes falantes de português brasileiro como L1 através do BELC – Brazilian English Learner Corpus – um corpus de aprendiz elaborado para os fins deste estudo.

Downloads 1567  1567  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
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Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!trabalhodoprofessor@chateducacional.com.br: Aportes para compreender o trabalho do professor inician Popular Versão: 
Atualização:  16/6/2008
Descrição:
ABREU-TARDELLI, Lília Santos

Esta pesquisa tem como objetivo principal contribuir para a compreensão do trabalho do professor iniciante em Educação a Distância (EAD), por meio da análise e da interpretação das representações construídas sobre o agir nos textos produzidos sobre a e na situação de trabalho em EAD, especificamente no chamado chat educacional.

Palavras-chave: Chat Educacional. Interacionismo sociodiscursivo. ISD. Trabalho educacional. EAD. Educação a Distância.

Downloads 1556  1556  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma POntifícia Universidade Católica - PUC-SP  Site http://
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Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!A corpora-based study of the development of EFL brazilian learners' interlanguage from simplificatio Popular Versão: 
Atualização:  23/9/2013
Descrição:
PRAXEDES FILHO, Pedro Henrique Lima

O estudo objetiva descrever o continuum simplificação-complexificação de uma IL português-brasileiro/inglês desenvolvida em sala de aula, dos pontos de vista das dimensões sistêmica e funcional/configuração da GSF e em relação aos sistemas léxico-gramaticais de transitividade, modo e tema.


Palavras-chave: Educação. Tecnologias da Informação e Comunicação. Flexibilização. Inglês técnico.

Downloads 1554  1554  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC  Site http://
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Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Razões e realidades no modo como as professoras de inglês como língua estrangeira de escola pública  Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
LUCENA, Maria Inêz Probst

Este estudo investiga as razões e realidades presentes no modo como as professoras de Inglês como Língua Estrangeira (LE) de uma escola pública avaliam seus alunos.

Downloads 1382  1382  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
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Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!A compensação da imobilidade nos cronotipos oníricos: uma leitura da trilogia Blood in the Sun Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
CARBONIERI, Divanize

Os romances Maps, Gifts e Secrets, pertencentes à trilogia Blood in the sun do escritor somali Nuruddin Farah, apresentam duas camadas narrativas em suas composições: uma dada pelos eventos ficcionais que ocorrem quando os personagens estão despertos e a outra pelos inúmeros sonhos inseridos neles. No espaço da vida de vigília, os protagonistas dessas obras experimentam uma grande imobilidade, estando impossibilitados de alterar a realidade política de seu país, a Somália, e de efetivamente transformar suas próprias vidas. O objetivo deste trabalho é demonstrar que a experiência onírica proporciona, então, uma compensação para a inatividade a que estão condenados.

Palavras-chave: Imobilidade. Compensação. Narrativa onírica. Cronotopos oníricos. Nuruddin Farah.

Downloads 1271  1271  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo (USP)  Site http://
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Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!A focus on learners' metacognitive processes: the impact of strategic planning, repetition, strategi Popular Versão: 
Atualização:  13/10/2008
Descrição:
D'ELY, Raquel Carolina Souza Ferraz

Este estudo, desenvolvido sob a perspectiva da teoria de processamento da informação, investigou o impacto de quatro processos metacognitivos - planejamento estratégico (Foster & Skehan, 1996), repetição (Bygate, 2001b), planejamento estratégico mais repetição (D’Ely & Fortkamp, 2003) e planejamento estratégico para repetição (D’Ely, 2004) no desempenho oral de uma vídeo-narrativa por um grupo de 47 alunos de Inglês como L2.

Downloads 1267  1267  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC  Site http://
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Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Crossing Borders: voices from the "margins" Popular Versão: 
Atualização:  3/4/2013
Descrição:
REICHERT, Jorge Alberto

Em um mundo cada vez mais transnacional e multicultural, a identidade cultural é formada por meio de um processo constante de mobilidade e deslocamentos, resultando na formação de identidades culturais diaspóricas. Tais identidades culturais híbridas e heterogêneas se caracterizam por travessias de fronteiras e limitações impostas à construção da subjetividade. O presente estudo constiste em uma análise interpretativa de representações de identidades culturais diaspóricas em dois escritos autobiográficos ficcionais: Borderlands/La Frontera: The New Meztiza (1987), de Gloria Anzaldúa e Zami a New Spelling of my Name, a biomythography (1982), de Audre Lorde.

Palavras-chave: Gloria Anzalduá. Audre Lore. Representação. Identidade cultural. Experiência. Conhecimentos situados. Hibridismo. Diferença.

Downloads 1177  1177  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site https://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/35074
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