O objeto de estudo desta tese é a composição pictórica de "Ohio Impromptu", de Samuel Beckett. Sendo assim, apresenta uma poética visual como estratégia interdisciplinar de análise da obra, incluindo a sua versão em filme.
Palavras-chave: Literatura inglesa. Samuel Beckett. Arte e literatura.
2955 0 bytes Universidade Federal do Rio Grande do Sul http://
O objetivo desse estudo foi investigar a leitura em L2 (Inglês), em textos apresentados de formas distintas: como texto linear e como hipertexto, para verificar possíveis diferenças na compreensão resultante.
1005 0 bytes Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC http://
Esta tese teve por objetivo investigar quais aspectos, dentre aqueles diretamente ligados à estruturação do meio digital, têm influência nos processos de ensino e aprendizagem de Inglês.
2062 0 bytes Pontifícia Universidade Católica de São Paulo http://
Este estudo, situado teoricamente no campo dos Estudos da Linguagem em Aquisição de Segunda Língua, é uma investigação qualitativa a partir de alguns princípios etnográficos sobre os acontecimentos rotineiros de aquisição de inglês como língua estrangeira em ambiente instrucional, numa escola da rede pública municipal da área metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
715 0 bytes Universidade Federal do Rio Grande do Sul http://
Esta pesquisa concentra seu foco investigativo nas crenças de dois professores de inglês como língua estrangeira (LE), em serviço, relacionando-as à sua consciência crítica e à sua capacidade reflexiva. O objetivo principal desta pesquisa foi evidenciar, descrever e caracterizar as suas crenças, enquanto profissionais em processo de qualificação continuada.
968 0 bytes Universidade Federal do Rio Grande do Sul http://
Este trabalho apresenta uma investigação das respostas afirmativas contidas em um corpus de inglês falado língua materna.
Palavras-chave: Linguística de corpus. Colocações. Expressões lexicais. Fraseologia. Gramática de padrões. Respostas afirmativas em inglês língua materna.
5801 0 bytes Universidade Federal Fluminense http://
Em um mundo cada vez mais transnacional e multicultural, a identidade cultural é formada por meio de um processo constante de mobilidade e deslocamentos, resultando na formação de identidades culturais diaspóricas. Tais identidades culturais híbridas e heterogêneas se caracterizam por travessias de fronteiras e limitações impostas à construção da subjetividade. O presente estudo constiste em uma análise interpretativa de representações de identidades culturais diaspóricas em dois escritos autobiográficos ficcionais: Borderlands/La Frontera: The New Meztiza (1987), de Gloria Anzaldúa e Zami a New Spelling of my Name, a biomythography (1982), de Audre Lorde.
O objetivo desta pesquisa é investigar a interação que ocorre entre os membros de um determinado grupo de adultos, aprendizes da língua inglesa, focalizando a inter-relação entre os momentos de verdade e faz-de-conta em aulas comunicativas.
Palavras-chave: Lingua Inglesa. Estudo e ensino. Interação social. Abordagem comunicativa. Autenticidade.
O objetivo deste trabalho é mostrar que Emily Dickinson não estava preocupada com a publicação de seus poemas e que ela própria decidiu fugir do mundo exterior, um evento decisivo que contribuiu para a originalidade da produção de seus quase 1.800 poemas e mais de 1.100 cartas.
Palavras-chave: Emily Dickinson. Fuga. Apreensão da percepção. Processo de contemplação. Percepção da natureza.
1839 0 bytes Universidade Federal do Rio Grande do Sul http://