Educadores

Ínicio : Inglês : Teses : 

Produções de Profissionais da Seed: Teses (0)


Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Popularidade (Do mais para o menos procurado)

Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Lord Byron – Poeta crítico: as di(trans)gressões metalinguísticas em Don Juan Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
LACERDA, Daniel

O estudo tem como objeto de investigação o poema crítico-satírico "Don Juan", de autoria do poeta britânico George Gordon Byron, ou Lord Byron. A intenção é determinar em que medida a metalinguística ali operada pelo poeta, levada a cabo no corpo mesmo do poema, prefigura a modernidade, momento no qual a literatura ocidental produziu, em larga escala, obras que adotaram como referência o ato de criação em si ou as análises de linguagens de outros autores.

Palavras-chave: Sátira menipeia. Épico. Metalinguagem.

Downloads 3203  3203  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Um olhar intercultural na formação de professores de línguas estrangeir Popular Versão: 
Atualização:  28/11/2011
Descrição:
ALMEIDA, Mariza Riva de

Esta pesquisa, de caráter etnográfico, busca oferecer a oportunidade de refletir sobre um componente de formação, a relação entre língua e cultura, para o desenvolvimento profissional de professores de línguas estrangeiras, tanto em formação inicial quanto em formação continuada, em contextos diversos.

Palavras-chave: Formação de professores. Abordagem intercultural. Concepções de língua e cultura.

Downloads 2864  2864  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Amongst shadows and labyrinths: a visual poetics for Samuel Beckett's Ohio Impromptu Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
BOESSIO, Ana Lúcia Montano

O objeto de estudo desta tese é a composição pictórica de "Ohio Impromptu", de Samuel Beckett. Sendo assim, apresenta uma poética visual como estratégia interdisciplinar de análise da obra, incluindo a sua versão em filme.

Palavras-chave: Literatura inglesa. Samuel Beckett. Arte e literatura.

Downloads 2819  2819  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Peer scaffolding: interlanguage development through collaborative dialogue Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
SILVA, Valéria Benévolo França da

O objetivo desta pesquisa é investigar se alunos brasileiros de língua inglesa, adolescentes e de nível intermediário, seriam capazes de recorrer a “scaffolding” (colocar andaimes) entre eles enquanto trabalham em grupos e executam tarefas e atividades específicas.

Palavras-chave: Pesquisa de aquisição de uma segunda língua. Teoria sociocultural. Desenvolvimento da interlíngua. Diálogo colaborativo.

Downloads 2817  2817  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal Fluminense  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!‘Signifyin(g)’ Womanhood: The Short Fiction of Zora Neale Hurston and Alice Walker Popular Versão: 
Atualização:  28/11/2011
Descrição:
CANDIA, Michela Rosa Di

Este trabalho focaliza as construções de feminilidade negra no conto não publicado “Under The Bridge”, de Zora Neale Hurston, assim como os já publicados “Sweat”, “Spunk” e “The Gilded Six-Bits” em comparação com “Roselily”, “Really, Doesn’t Crime Pay?”, “Coming Apart” e “Porn”, da autora contemporânea Alice Walker.

Palavras-chave: Ficção-curta. Feminilidade negra. Zora Neale Hurston. Alice Walker. Crítica literária negra.

Downloads 2765  2765  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo - USP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!O parâmetro de composição e a aquisição/aprendizagem de L2 Popular Versão: 
Atualização:  28/11/2011
Descrição:
MARCELINO, Marcello

Esta tese investiga o Parâmetro de Composição (PC) conforme formulado por Snyder (1995) e seu papel na aquisição/aprendizagem de inglês por aprendizes brasileiros.

Downloads 2173  2173  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estadual de Campinas  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Similaridades e diferenças: o negro nos Estados Unidos da América e no Brasil segundo Alice Walker e Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
SOUZA, Rosa Maria Laquimia de

Os Estados Unidos da América e o Brasil são países que durante séculos fizeram uso intenso da mão-de-obra escrava, trazida de diferentes regiões da África. Após a Abolição da Escravidão os dois países adotaram políticas diferentes de relações raciais, com conseqüências devastadoras para os ex-escravos e seus descendentes. Alice Walker e Conceição Evaristo, autoras afro-americana e afro-brasileira, respectivamente, apresentam em seus romances uma análise das relações étnicas em seus países, apontando a origem dos problemas da população negra e propondo soluções para os mesmos. Através de uma análise comparativa dos dois romances – The third life of Grange Copeland e Ponciá Vicêncio - sob a ótica da crítica literária marxista, este trabalho propõe-se a apresentar os pontos em comum e os pontos divergentes entre as duas sociedades.

Palavras chave: Literatura. Racismo. História. Sociedade.

Downloads 2040  2040  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Formação de formadoras de professoras de inglês em contexto de formação continuada (NAP-UFPR) Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
HALU, Regina Celia

Enfocando o formador universitário de professores de língua inglesa, a pesquisa, de base etnográfica, investiga como se dá sua formação contínua a partir das práticas de ensino, aprendizagem e pesquisa com as quais se envolve.

Palavras-chave: Formação de formadores. Letramento crítico. Comunidades de prática. Comunidades de questionamento. Concepções de língua e conhecimento.

Downloads 2024  2024  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Aprendizagem de inglês via internet: descobrindo as potencialidades do meio digital Popular Versão: 
Atualização:  16/6/2008
Descrição:
FONTES, Maria do Carmo Martins

Esta tese teve por objetivo investigar quais aspectos, dentre aqueles diretamente ligados à estruturação do meio digital, têm influência nos processos de ensino e aprendizagem de Inglês.

Downloads 1962  1962  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Pontifícia Universidade Católica de São Paulo  Site http://
Avaliação: 8.00 (1 voto)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!A otimização das habilidades de leitura em língua inglesa: um modelo ergonômico-sistêmico Popular Versão: 
Atualização:  13/10/2008
Descrição:
FERONHA, Maria de Lourdes Amante

Este estudo consistiu numa intervenção científica utilizando a abordagem Inglês para Fins Específicos (ESP) articulada a um modelo ergonômico-sistêmico constituído de oficinas presenciais e de um ambiente virtual.

Palavras-chave: Educação a distância. Ambientes de aprendência colaborativa. Inglês para Fins Específicos (ESP). Ergonomia. Crenças.

Downloads 1913  1913  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 (2) 3 4 5 »