Educadores

Ínicio : Inglês : Teses : 

Produções de Profissionais da Seed: Teses (0)


Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Popularidade (Do menos para o mais procurado)

Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Processos semióticos da construção do sentido no ensino-aprendizagem de Língua Inglesa Popular Versão: 
Atualização:  28/11/2011
Descrição:
MARRA, Ana Claudia

Este trabalho tem como objetivo analisar os processos semióticos da construção do sentido no ensino-aprendizagem da Língua Inglesa (L2) com vistas à interação educador-educando.

Palavras-Chave: Ensino-aprendizagem. Língua Inglesa. Aquisição da L2. Metodologia. Semiótica.

Downloads 960  960  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo - USP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Charles Dickens: um escritor no centro do capitalismo Popular Versão: 
Atualização:  28/11/2011
Descrição:
PUGLIA, Daniel

O objetivo desta tese é uma análise do romance Dombey e Filho (1848), de Charles Dickens.

Palavras-chave: Dickens. Romance. Interpretação. Forma literária. Processo social.

Downloads 1043  1043  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo - USP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Uma concepção alternativa de educação formal aplicada ao ensino de pronúncia de inglês Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
NEDER NETO, Tufi

Este trabalho apresenta uma concepção alternativa de educação formal aplicada ao ensino de pronúncia de inglês. Sua inspiração foi o estado de descaso que a área de pronúncia enfrenta nas escolas básicas, resultando na falta de preparo dos alunos no domínio oral do idioma ao final do Ensino Médio.

Palavras-chave: Pronúncia. Metacognição. Consciência. Responsabilidade. Atenção.

Downloads 1097  1097  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Minas Gerais  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Working memory capacity, noticing, and L2 speech production Popular Versão: 
Atualização:  13/10/2008
Descrição:
BERGSLEITHNER, Joara Martin

O presente estudo investigou a relação entre a capacidade de memória de trabalho, o registro cognitivo de aspectos da L2 e a produção oral da L2 em 30 adultos brasileiros aprendizes de inglês como segunda língua ou língua estrangeira, na Universidade Federal de Santa Catarina.

Downloads 1132  1132  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Four black revolutionary plays: Amiri Baraka e a construção de uma dramaturgia revolucionária negra Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
CAMELO, Gerson Vieira

Esta pesquisa pretende apontar a presença e a representação de elementos revolucionários nas estruturas formais das Four Black Revolutionary Plays: All Praises to the black man ─ (Quatro Peças Revolucionárias Negras: Todos os louvores ao homem
negro). Peças escritas pelo dramaturgo negro Amiri Baraka que, sobretudo nos anos sessenta, se colocou contra o establishment e produziu uma dramaturgia que pregava a valorização da cultura negra, o engajamento político e a rebeldia contra os valores do status quo branco e de parte da classe média negra norte-americana.

Palavras-chave: Quatro peças revolucionárias negras. Amiri Baraka. Teatro negro. Construção de uma dramaturgia revolucionária. Teatro negro norte-americano.

Downloads 1139  1139  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Crossing Borders: voices from the "margins" Popular Versão: 
Atualização:  3/4/2013
Descrição:
REICHERT, Jorge Alberto

Em um mundo cada vez mais transnacional e multicultural, a identidade cultural é formada por meio de um processo constante de mobilidade e deslocamentos, resultando na formação de identidades culturais diaspóricas. Tais identidades culturais híbridas e heterogêneas se caracterizam por travessias de fronteiras e limitações impostas à construção da subjetividade. O presente estudo constiste em uma análise interpretativa de representações de identidades culturais diaspóricas em dois escritos autobiográficos ficcionais: Borderlands/La Frontera: The New Meztiza (1987), de Gloria Anzaldúa e Zami a New Spelling of my Name, a biomythography (1982), de Audre Lorde.

Palavras-chave: Gloria Anzalduá. Audre Lore. Representação. Identidade cultural. Experiência. Conhecimentos situados. Hibridismo. Diferença.

Downloads 1142  1142  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site https://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/35074
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!A interação social e o benefício recíproco como elementos constituintes de um sistema complexo em am Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
VETROMILLE-CASTRO, Rafael

Este trabalho investiga – em edições de um curso totalmente a distância sobre elaboração de materiais para a aprendizagem de línguas em meio telemático – como um grupo de professores em serviço e pré-serviço em um AVA se constitui como um sistema complexo e se mantém coeso, atingindo os objetivos curriculares inicialmente propostos.

Downloads 1159  1159  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma   Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!A compensação da imobilidade nos cronotipos oníricos: uma leitura da trilogia Blood in the Sun Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
CARBONIERI, Divanize

Os romances Maps, Gifts e Secrets, pertencentes à trilogia Blood in the sun do escritor somali Nuruddin Farah, apresentam duas camadas narrativas em suas composições: uma dada pelos eventos ficcionais que ocorrem quando os personagens estão despertos e a outra pelos inúmeros sonhos inseridos neles. No espaço da vida de vigília, os protagonistas dessas obras experimentam uma grande imobilidade, estando impossibilitados de alterar a realidade política de seu país, a Somália, e de efetivamente transformar suas próprias vidas. O objetivo deste trabalho é demonstrar que a experiência onírica proporciona, então, uma compensação para a inatividade a que estão condenados.

Palavras-chave: Imobilidade. Compensação. Narrativa onírica. Cronotopos oníricos. Nuruddin Farah.

Downloads 1251  1251  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de São Paulo (USP)  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!A focus on learners' metacognitive processes: the impact of strategic planning, repetition, strategi Popular Versão: 
Atualização:  13/10/2008
Descrição:
D'ELY, Raquel Carolina Souza Ferraz

Este estudo, desenvolvido sob a perspectiva da teoria de processamento da informação, investigou o impacto de quatro processos metacognitivos - planejamento estratégico (Foster & Skehan, 1996), repetição (Bygate, 2001b), planejamento estratégico mais repetição (D’Ely & Fortkamp, 2003) e planejamento estratégico para repetição (D’Ely, 2004) no desempenho oral de uma vídeo-narrativa por um grupo de 47 alunos de Inglês como L2.

Downloads 1257  1257  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Teses
Fazer Download agora!Razões e realidades no modo como as professoras de inglês como língua estrangeira de escola pública  Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
LUCENA, Maria Inêz Probst

Este estudo investiga as razões e realidades presentes no modo como as professoras de Inglês como Língua Estrangeira (LE) de uma escola pública avaliam seus alunos.

Downloads 1354  1354  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul  Site http://
Avaliação: 9.00 (1 voto)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 (2) 3 4 5 »