Educadores

Ínicio : Inglês : Artigos : 



Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Título (Z a A)

Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!O uso de dicionário bilíngue escolar no Ensino Médio para a compreensão de textos em língua inglesa Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
SELISTRE, Isabel Cristina Tedesco

Neste artigo é descrita a estrutura dos dicionários escolares inglês/português (macroestrutura – lista de itens lexicais incluídos; microestrutura – informações sobre a forma e o significado do item selecionado; medioestrutura ou sistema de referências cruzadas; material externo – introdução, guia do usuário e apêndices) e são apresentadas algumas sugestões de atividades para serem realizadas com este tipo de dicionário nas aulas de língua inglesa.

Palavras-chave: Ensino de inglês. Uso de dicionário bilíngue. Compreensão leitora.

Downloads 503  503  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de Santa Cruz do Sul  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!O uso da língua materna no ensino de língua estrangeira Popular Versão: 
Atualização:  24/9/2012
Descrição:
BERNABÉ, Flávia Herker Lopes

Este artigo tem como objetivo verificar em situações específicas de ensino-aprendizagem o uso da língua materna no ensino de língua estrangeira através de uma análise qualitativa de duas aulas de língua inglesa gravadas em áudio.

Palavras-chave: Língua materna. Língua estrangeira. Tradução. Processo ensino-aprendizagem.

Downloads 2437  2437  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Diálogos Pertinentes - Universidade de Fra  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!O Twitter e o ensino de língua inglesa em 140 caracteres Popular Versão: 
Atualização:  28/5/2013
Descrição:
ARAÚJO, Júlio C.; COSTA, Sayonara Melo; DIEB, Messias

Ao longo da última década, as redes sociais conquistaram, gradativamente, considerável espaço e relevância não apenas no que concerne às interações sociais, mas também na propagação de conteúdos e geração de conhecimento, tornando-se nicho para divulgação e pesquisa das mais diversas temáticas. O presente artigo objetiva investigar como as potencialidades de interatividade presentes nos mecanismos enunciativos do Twitter se relacionam com a natureza pedagógica de postagens voltadas para o ensino da língua inglesa.

Palavras-chave: Redes sociais. Twitter. Ensino-aprendizagem de língua inglesa.

Downloads 718  718  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Educação & Tecnologia - CEFET-MG  Site http://seer.dppg.cefetmg.br/index.php/revista-et/article/view/400
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!O trabalho integrado das habilidades linguísticas em língua inglesa Popular Versão: 
Atualização:  4/5/2012
Descrição:
WILDGRUBEL, Rosielen; DREHER, Gleici Mara; NARDI, Magali Aparecida de Souza; NARDI, Nádia Lúcia

Este artigo visa apresentar os resultados de uma pesquisa realizada no município de Concórdia – SC, na Escola de Educação Básica Professor Olavo Cecco Rigon, com os alunos da 8a série na disciplina de Língua Inglesa. O presente projeto teve como objetivo compreender o processo de ensino /aprendizagem de língua inglesa de forma completa, integrando as habilidades lingüísticas no momento do preparo das atividades, bem como, conhecer metodologias adequadas de ensino integrado das habilidades linguísticas, observar o ambiente de sala de aula de língua inglesa, aplicar uma atividade de relacionada ao idioma que priorize o tema para que então fosse confrontadas as teorias com a prática.

Palavras chaves: Trabalho integrado. Habilidades linguísticas. Língua inglesa.

Downloads 12475  12475  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Voz das Letras - UNC  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!O sujeito feminino como veículo da transgressão em A Maggot, de John Fowles Popular Versão: 
Atualização:  3/9/2013
Descrição:
CARREIRA, Shirley de Souza Gomes

Este trabalho tem por objetivo analisar o sujeito feminino em A Maggot, de John Fowles, a fim de mostrar como o autor projeta na mulher, e no nível da história, o mesmo poder transgressor que opera no discurso.

Palavras-chave: Mulher. Discurso. Transgressão.

Downloads 991  991  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Eletrônica do Instituto de Humanidades - U  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!O que todos sabem.... ou não: letramento crítico e questionamento conceitual Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
JORDÃO, Clarissa Menezes

Este texto apresenta a metodologia do questionamento conceitual como alternativa para o processo de formação de professores.

Palavras-chave: Educação de professores. Investigação. Questionamento. Espaços abertos.

Downloads 851  851  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Crop - USP  Site http://
Avaliação: 10.00 (1 voto)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!O que o cinema aprendeu com Edgar Allan Poe (E o que a literatura ainda aprende com o cinema) Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
GERBASE, Carlos

Este ensaio analisa os motivos da fascinação que Edgar Allan Poe exerce sobre o mundo do cinema, a partir de um ensaio do realizador e teórico Jean Epstein, publicado em 1921, e de reflexões mais recentes de Umberto Eco sobre traduções e adaptações.

Palavras-chave: Cinema. Literatura. Adaptação. Narrativa. Linguagens.

Downloads 523  523  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do   Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!O professor de língua inglesa face à diversiade discente Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
MASCARENHAS, Maria Cristina Braga

O trabalho diz respeito à formação/atuação do professor de língua inglesa face às diferenças individuais entre sujeitos de uma mesma cultura.

Palavras-chave: Diversidade discente. Formação do professor. Exclusão educativa.

Downloads 897  897  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estadual de Feira de Santana (BA)  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!O professor de inglês de instituto de línguas, trabalho e constituição profissional Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
CAMARGO, Gladys Plens de Quevedo Pereira de

Este trabalho está inserido na área de formação de professores de língua inglesa e foi realizado em um instituto particular de ensino de inglês. Objetivou investigar (1) a visão de professores de inglês sobre seu trabalho e o fenômeno da globalização e (2) sua auto-imagem e constituição profissional. A análise das respostas demonstra que as professoras investigadas têm total consciência da relação entre seu trabalho e globalização e da importância do seu papel na formação dos alunos-clientes, na medida em que são elas que os instrumentaliza para a comunicação com o mundo. Além disso, atribuem grande parte da sua constituição profissional às suas próprias experiências sobre aprender e ensinar inglês.

Palavras-chave: Instituto particular. Auto-imagem. Constituição profissional.

Downloads 3273  3273  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!O processo grupal na sala de aula de língua inglesa Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
ARAÚJO, Vanessa de Assis

Este artigo propõe reflexões sobre dinâmica de grupo a partir de um estudo de caso de uma turma de língua inglesa. Para tal, apresentamos parte dos resultados desse estudo que teve enfoque na percepção dos participantes sobre o processo grupal, na influência desse grupo sobre o processo de aprendizagem de seus membros e também na percepção dos participantes do que seja “um grupo facilitador do processo de aprendizagem de língua inglesa.”

Palavras-chave: Dinâmica de grupo. Processo grupal. Fases. Aprendizagem de língua inglesa.

Downloads 2313  2313  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Brasileira de Lingüística Aplicada  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 2 3 4 5 6 (7) 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 »