Educadores

Ínicio : Inglês : Artigos : 



Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Data (antigos listados primeiro)

Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!As vozes de uma política de ensino de língua estrangeira moderna na educação básica no Estado do Par Popular Versão: 
Atualização:  5/10/2011
Descrição:
CHAGURI, Jonathas de Paula

Os objetivos maiores deste estudo são estudar e examinar o modo como se configuram os aspectos políticos da política de ensino de línguas estrangeiras (LE) no ensino fundamental dos anos finais da rede pública de ensino do Estado do Paraná, a partir dos princípios propostos por um documento oficial que norteia a prática dos professores e a apropriação do conhecimento pelos alunos – Diretrizes Curriculares da Educação Básica – Língua Estrangeira Moderna (DCE-LEM).

Palavras-chave: Política linguística. Educação básica. Dialogismo. Polifonia.

Downloads 500  500  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Acta Scientiarum  Site http://
Avaliação: 10.00 (1 voto)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Os gêneros do discurso no livro didático de língua inglesa da educação de jovens e adultos Popular Versão: 
Atualização:  5/10/2011
Descrição:
LIMA, José Rosamilton de; GANDOUR, Deny de Souza

Neste trabalho analisa-se o livro didático de Língua Inglesa da Educação de Jovens e Adultos, volume único, da editora Educarte (1999), objetivando verificar se esse material didático atende às necessidades de aprendizagem dos alunos nessa modalidade de ensino.

Palavras-chave: Gêneros do discurso. Ensino de Língua Inglesa. Livro didático.

Downloads 1868  1868  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Uniletras - Universidade Estadual de Ponta  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!La muerte de Arturo de Thomas Malory e as representações de gênero na prosa do século XVI Popular Versão: 
Atualização:  5/10/2011
Descrição:
ZIMMERMAN, Tânia Regina; MEDEIROS, Márcia Maria de

Esse artigo analisa a condição feminina representada na obra La muerte de Arturo de Thomas Malory.

Palavras-chave: Condição feminina. Prosa. Literatura medieval.

Downloads 497  497  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Nupem - Faculdade Estadual de Campo Mourão  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Pope attacsk blurring of gender: identidade de gênero e leitura crítica na sala de aula de línguas e Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
NASCIMENTO, Fábio Santiago; SOCOLOSKI, Thaiane da Silva

O objetivo deste trabalho é analisar criticamente o texto midiático ‘Pope attacks blurring of gender’, como uma etapa preliminar, a fim de se discutir identidade de gênero na aula de leitura em língua estrangeira.

Palavras-chave: Identidade de gênero. Análise Crítica do Discurso. Ensino de leitura em língua estrangeira.

Downloads 483  483  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Letras - Universidade Federal do Paraná  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Os diferentes tipos de dicionários e as tarefas de compreensão e produção de textos em língua ingles Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
SELISTRE, Isabel Cristina Tedesco; MIRANDA, Félix Valentin Bugueño

O objetivo deste artigo é apresentar os três principais tipos de dicionários utilizados pelo aprendiz brasileiro de língua inglesa – dicionário bilíngue, dicionário monolíngue e dicionário semibilíngue – e verificar que tipo de informações essas obras oferecem para auxiliar nas tarefas de compreensão e produção de textos.

Palavras-chave: Dicionários bilíngues. Dicionários monolíngues. Dicionários semibilíngues.

Downloads 1193  1193  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Travessias - Universidade Estadual do Oest  Site http://
Avaliação: 8.00 (3 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Traduzindo textos jornalísticos - revendo o papel da tradução em sala de aula de língua estrangeira Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
POLCHLOPEK, Silvana

Este artigo objetiva resgatar de forma breve o uso da tradução em algumas metodologias de ensino, discutir argumentos contra e a favor do uso da tradução em sala, e propor, através do trabalho com textos jornalísticos à luz a interface tradução–jornalismo, outro papel para a tradução no processo de aprendizagem de línguas, no que diz respeito ao contexto do ensino médio e de graduação em cursos de Letras, comentando algumas implicações pedagógicas a partir de uma atividade prática.

Palavras-chave: Ensino de línguas. Tradução. Funcionalismo. Jornalismo.

Downloads 2579  2579  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Eletras - UTP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Texto literário e quadrinhos na sala de língua estrangeira Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
MÜLLER, Andrea Correa Paraíso; BORGES, Lucas Silvestre

Este trabalho tem como objetivos refletir sobre a importância da literatura no ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras e apresentar uma proposta de abordagem que utiliza os quadrinhos como elemento motivador da leitura do texto literário por iniciantes da língua estrangeira francês.

Palavras-chave: Língua estrangeira (LE). Texto literário. Quadrinhos.

Downloads 1536  1536  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Travessias - Universidade Estadual do Oest  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!“1984” de George Orwell e sua adaptação cinematográfica – demonstrações artísticas em meio a período Popular Versão: 
Atualização:  2/12/2011
Descrição:
FLECK, Gilmei Francisco; WÜRMLI, Robert Thomas Georg

O objetivo deste artigo é realizar uma análise comparada entre a obra distópica Nineteen Eighty-Four (2005), escrita pelo autor britânico George Orwell, e sua releitura cinematográfica homônima, produzida no ano de 1984. Demonstra-se como os medos bélicos que permeavam as duas obras – no caso da obra literária, o terror pós 2ª Guerra Mundial, e, no caso da obra cinematográfica, o ainda latente perigo da Guerra Fria – auxiliaram no processo de criação e na aceitação de tais obras. Além disso, discute-se como o filme trabalha, de maneira diferente da obra literária, com a figuração do sonho/devaneio como escape da realidade e os efeitos produzidos com tal modificação, tanto para a obra cinematográfica quanto para o público espectador.

Palavras-chave: Nineteen Eighty-Four. George Orwell. Cinema. Literatura comparada. Representações artísticas.

Downloads 2848  2848  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Uniletras - Universidade Estadual de Porto  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Ensino de inglês como língua franca e a identidade nacional: refletindo sobre a formação de professo Popular Versão: 
Atualização:  5/12/2011
Descrição:
KALVA, Julia Margarida; FERREIRA, Aparecida de Jesus

Este trabalho busca fazer uma reflexão sobre como o inglês como língua franca e a identidade são abordados na formação de professores.

Palavras-chave: Língua franca. Identidade nacional. Formação de professores de inglês.

Downloads 961  961  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Travessias - Unioeste  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!O educador em língua dominante e o desenvolvimento sustentável Popular Versão: 
Atualização:  5/12/2011
Descrição:
PICOLLI, Maria Cecília

Considerando questões de sustentabilidade, este artigo discute a correlação entre o ensino de inglês como língua dominante, educação e desenvolvimento sustentáveis. Grande importância é dada ao ensino da língua e das habilidades linguísticas enquanto os aspectos educacionais que buscam a educação integral da pessoa e o desenvolvimento sustentável são negligenciados.

Palavras-chave: Sustentabilidade. Língua dominante.

Downloads 2374  2374  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 2 3 4 5 (6) 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 »