Educadores

Ínicio : Inglês : Artigos : 



Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Data (antigos listados primeiro)

Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Internet como fonte de material didático e como meio de ensino de língua estrangeira: uma investigaç Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
ALMEIDA, Patricia Vasconcelos

Este trabalho analisa o impacto da inserção da Internet como fonte de material didático e como meio de ensino na criação e execução de tarefas pedagógicas elaboradas por alunos/professores em um Curso de Letras.

Downloads 573  573  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Síntese - Unicamp  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Interação & Motivação em um curso de inglês mediado por computador Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
MOTTA-ROTH, Désirée; CABRAL, Rodrigo Espinosa; REIS, Suzana Cristina dos; BORTOLUZZI, Valeria Iensen

Este artigo apresenta uma análise realizada com três softwares, enfocando três elementos desses softwares: a) os objetivos, conforme proposto no que se pode chamar de apresentação do curso, b) o programa do curso, com conteúdos a serem trabalhados e c) as atividades propostas, buscando-se definir até que ponto esses elementos contribuem para a construção da interação social e motivação do aluno pela aprendizagem de uma nova língua. O fator motivação será discutido apenas na análise do software WebEnglish, pois este foi o único software testado num contexto de sala de aula.
Palavras-chave: Interação. Motivação. Softwares para o ensino de língua inglesa.

Downloads 1473  1473  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma UFSM  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Linguagem e memória no construir de futuros professores de inglês Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
ROMERO, Tania Regina de Souza

Este artigo é centrado numa pesquisa com graduandos de Letras, com o propósito de entender suas concepções sobre ensino-aprendizagem e linguagem para posterior ação educativa na Universidade.

Palavras-chave: Desenvolvimento de educadores. Linguagem. Memória. Reflexão crítica.

Downloads 934  934  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Brasileira de Lingüística Aplicada  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Lembranças das abordagens na aquisição de LE/L2 de falantes e aprendizes e o fazer atual como profes Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
BORGES, Elaine Ferreira do Vale

Este artigo objetivou diagnosticar as referências às abordagens de ensino de LEs que permearam os processos de aquisição de falantes e aprendizes de LE/L2 através de coletas de narrativas de histórias de vida; e refletir sobre como, ora atuando como professores de LEs, essas lembranças influenciaram o uso de uma determinada abordagem em sala de aula.

Palavras-chave: Narrativa. Abordagem de ensino. Aquisição de LE/L2.

Downloads 1415  1415  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Brasileira de Lingüística Aplicada  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Divergência e convergências do universo feminino em As Horas, de Michael Cunningham Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
FERREIRA, Rejane de Souza

Este trabalho visa discutir, com base nos textos feministas de Virginia Woolf, Simone de Beauvoir e Judith Butler, as diferenças e semelhanças do feminismo dos anos 20, 50 e final do século XX, a partir das três protagonistas de As horas.

Palavras-chave: Mulheres. Sociedade. Diferenças. Igualdades.

Downloads 726  726  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Singótica - UFG  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Conflito de crenças sobre o aprendizado de línguas estrangeiras Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
HALU, Regina Célia; PARANÁ, Jeanne Marie

No nível intermediário, professores e alunos freqüentemente percebem que o processo de aprendizagem de uma língua estrangeira atingiu um ponto crítico. Os alunos tendem a apresentar um grau crescente de ansiedade à medida que sentem que não estão mais progredindo ou progridem muito vagarosamente. Alguns desistem. Outros recorrem a seus professores, os quais sentem-se muitas vezes responsáveis pela situação. Freqüentemente, contudo, acabam recorrendo a técnicas e atividades que não são suficientemente eficazes. A passagem pelo nível intermediário apresenta-se então como a hora certa para que professor e aluno reavaliem as idéias nas quais acreditam e nas quais baseiam seus comportamentos durante o aprendizado. Os professores devem estar conscientes do papel que desempenham, a saber, de que não se trata exatamente de aplicar novas técnicas de ensino da língua, mas de saber como provocar momentos de reflexão que levem seus alunos a assumirem conscientemente suas responsabilidades no aprendizado de uma língua estrangeira.

Palavras-chave: Aprendizagem de línguas estrangeiras. Crenças. Autonomia.

Downloads 1558  1558  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista X (Celin-UFPR)  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Atividades de formação continuada em um centro de recursos para professores de inglês Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
CEZAR, Raquel Plaça Cezar e ALONSO, Talitha

Este trabalho tem como objetivo expor a experiência do Programa NAP de extensão, um projeto voltado para a melhoria do ensino de inglês em escolas públicas.

Palavras‐chave: Ensino de inglês. Desenvolvimento profissional. NAP.

Downloads 757  757  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista ao Pé da Letra - UFP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Desrespeitando fronteiras: releituras de contos de fadas em "The Bloody Chamber", de Angela Carter Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
MARTINS, Maria Cristina

Este trabalho tem como meta principal demonstrar como a escritora Angela Carter rompe com paradigmas tradicionais de gênero ao reler, na coletânea "The Bloody Chamber", contos de fadas consagrados como “A Bela e a Fera” e “O Barba Azul”, empregando diferentes estratégias narrativas como, por exemplo, a inversão e a duplicação de estruturas textuais.

Palavras-chave: Revisionismo feminista. Gêneros sexuais. Contos de fadas. Transgressão.

Downloads 676  676  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Letras & Letras - Universidade Federal de   Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Construção de oportunidades de aprendizagem em cursos de Inglês: Expressão Oral Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
GONÇALVES, Bianca Andréia Gonçalves e RAMIRO, Suzana Aparecida Ramiro

Este trabalho objetiva investigar a construção de oportunidades de aprendizagem de inglês como língua estrangeira em uma turma de nível básico de um curso de extensão em expressão oral dessa língua.

Downloads 1181  1181  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista ao Pé da Letra - UFP  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!DVDs, video games, and the cinema of interactions Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
GRUSIN, Richard

The “cinema of interactions” in the title the paper alludes to Tom Gunning’s paradigmatic conception of early cinema as a “cinema of attractions.” Borrowing from the idea that electronic textuality marks what has been called the late age of print, the author argues that the history of cinema up to the present moment can be seen as an extension of early cinema.

Palavras-chave: Cinema of interaction. Digital media. Narrative.

Downloads 773  773  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Ilha do Desterro - UFSC  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 2 3 (4) 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 »