Educadores

Ínicio : Inglês : Artigos : 



Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Data (antigos listados primeiro)

Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Discussão de crenças na prática de ensino de inglês: um estudo de cognições de professoras orientado Popular Versão: 
Atualização:  13/9/2013
Descrição:
REIS, Simone; CECCI, Débora Rebouças Milani

Este artigo relata resultados parciais de uma pesquisa que focaliza significados do processo de escrutínio de crenças na Prática de Ensino de inglês na Universidade Estadual de Londrina. Objetivando revelar tanto o valor que cinco orientadoras dão à discussão de crenças quanto o valor que percebem ser atribuído por seus alunos-professores a tal procedimento, o estudo analisa cognições do professor.

Palavras-chave: Escrutínio de crenças. Educadores de professores. Cognição. Cognição situada.

Downloads 1148  1148  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG  Site http://www.letras.ufmg.br/rbla/revista2008_1.html
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Narrative reflective writing: “It got easier as I went along” Popular Versão: 
Atualização:  13/9/2013
Descrição:
BARKHUIZEN, Gary

Afirma-se que a narrativa é uma forma natural de experiência e que é importante promover a ação reflexiva por parte dos professores. Este artigo procura analisar esses argumentos de maneira crítica, através do estudo de respostas de professores a exercícios de produção de narrativas.

Palavras-chave: Escrita reflexiva. Narrativa. Formação de professores.

Downloads 1162  1162  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Brasileira de Linguística Aplicada  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Projetos de formação pré-serviço do professor de língua inglesa: seqüências didáticas como instrumen Popular Versão: 
Atualização:  13/9/2013
Descrição:
SZUNDY, Paula Tatianne Carréra; CRISTÓVÃO, Vera Lúcia Lopes

O presente artigo tem como objetivo discutir resultados de projetos desenvolvidos em aulas de Prática de Ensino da Língua Inglesa com graduandos do curso de Letras de duas universidades públicas do Brasil.

Palavras-chave: Formação. Pré-serviço do professor. Língua inglesa. Sequências didáticas. Gênero.


Downloads 1207  1207  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Prática reflexiva entre professores: uma abordagem colaborativa na formação de professores de inglês Popular Versão: 
Atualização:  17/9/2013
Descrição:
SANTANA, Ivone; GIMENEZ, Telma Nunes

Este estudo faz parte de um sub-projeto de iniciação científica "Abordagem reflexiva na formação de professores de Inglês e a perspectiva dos formadores", cujo foco era identificar as diferentes concepções de reflexão de um grupo de formadores de professores de Inglês atuando em um curso de Letras. Dando continuidade ao tema, o objetivo deste trabalho será em uma possível instância de aprendizagem em reuniões de educadores envolvidos com a disciplina Prática de Ensino de Língua Inglesa, de modo a detectar os padrões interacionais assumidos e o papel dos interagentes na construção de novos conhecimentos sobre formação de professores de inglês em estágios iniciais.

Palavras-chave: Abordagem reflexiva. Formadores. Interagentes.

Downloads 1908  1908  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná - UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!A memória e os sentidos do ensino do espanhol no estado do Paraná (1980-1990) Popular Versão: 
Atualização:  6/11/2014
Descrição:
CHAGURI, Jonathas de Paula.

Este trabalho tem como objetivo apresentar os (des) caminhos que levaram o estado do Paraná a um momento de reformulação em seu currículo, levando a saída do Espanhol como componente curricular do Colégio Estadual em Curitiba na década de 1980 e voltando a sua oferta no final da mesma década com a criação do Celem em todo estado.

Palavras-chave: Celem. Componente curricular. Língua estrangeira moderna.

Downloads 1290  1290  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estadual de Maringá  Site http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ImagensEduc/article/view/15206/8709
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 (20)