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Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!A teoria e a prática: a questão da diferença no discurso sobre e da sala de aula Popular Versão: 
Atualização:  13/9/2013
Descrição:
CORACINI, Maria José R. F.

Este artigo tem por objetivo problematizar as relações entre teoria e prática em dois momentos complementares: o primeiro, no âmbito da Linguística Aplicada e sua relação com os professores; e o segundo, no âmbito da escola na relação entre a apropriação dos conhecimentos e a prática de sala de aula. Para isso, foram estudados artigos e livros de autoria de linguistas aplicados do Brasil e do exterior, além de aulas de leitura e escrita, em língua materna e estrangeira, gravadas em áudio, no 1° e 2° graus da rede estadual de São Paulo e Campinas.

Palavaras-chave: Linguística Aplicada. Discurso da sala de aula. Teoria-prática.

Downloads 3880  3880  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Delta  Site http://
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Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!A questão da autenticidade do texto em aulas de leitura instrumental em língua inglesa Popular Versão: 
Atualização:  29/6/2012
Descrição:
SALVINO, Cristiane de Moraes

Este artigo é proveniente de uma pesquisa, de base interpretativista, destinada a investigar de que forma a autenticidade de um texto interfere na compreensão do mesmo pelo aluno, partindo de minha experiência como docente dos níveis fundamental e médio e na formação de professores.

Palavras-chave: Texto autêntico. Abordagem instrumental. Pesquisa interpretativista. Aprendizagem significativa.

Downloads 1271  1271  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Uniabeu - Uniabeu  Site http://
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Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!A prostituição matrimonial de Moll Flanders Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
VIEGAS, Shellida Fernanda da Collina

Eeste trabalho focaliza o que, no decorrer dos tempos, foi a principal característica atribuída à protagonista do romance Moll Flanders: a prostituição, questionando a identificação da personagem como tal.

Downloads 747  747  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Síntese - Unicamp  Site http://
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Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!A produção de aspectos fonético-fonológicos da segunda língua: instrução explícita e conexionismo Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
ZIMMER, Márcia Cristina; ALVES, Ubiratã Kickhöfel

A partir de uma concepção de cognição conexionista, este trabalho focaliza o papel da instrução explícita no sentido de minimizar as formas desviantes das tidas como alvo durante a produção fonético-fonológica em L2.

Palavras-chave: Cognição e aquisição de L2. Produção oral em L2. Aquisição fonético-fonológica em L2. Conexionismo.

Downloads 1223  1223  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Católica de Pelotas  Site http://
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Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!A poética de Edgar Allan Poe Popular Versão: 
Atualização:  30/4/2012
Descrição:
KIEFER, Charles

O estudo abrange o início da vida literária de Edgar Allan Poe como crítico do periódico Graham’s Magazine.

Palavras-chave: Edgar Allan Poe. Conto. Crítica. Poética.

Downloads 522  522  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do   Site http://
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Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!A orquestração de discursos por professores de língua inglesa Popular Versão: 
Atualização:  5/12/2011
Descrição:
ZACCHI, Vanderlei J.

Este trabalho visa apresentar o resultado de uma entrevista feita com professores de escolas públicas em torno de seu sentimento em relação à língua inglesa. A análise das falas mostra como esses professores buscam orquestrar e reorganizar esses dizeres conflitantes.

Palavras-chave: Articulação da fala. Ensino de língua estrangeira. Linguística aplicada. Formação de professores.

Downloads 642  642  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Letras & Letras - Universidade Federal de   Site http://
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Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!A organização da fala-em-interação de sala de aula e a comunicação pedagógica de uma professora de l Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
CITO, Parmênio

Com base em uma análise exploratória de uma aula de inglês, língua estrangeira, procurou-se, através deste trabalho, caracterizar a comunicação pedagógica de uma professora de língua inglesa.

Palavras-chave: Fala-em-interação. Comunicação pedagógica. Ensino/aprendizagem de língua estrangeira.

Downloads 866  866  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Eletrônica de Divulgação Científica em Lín  Site http://
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Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!A morte enquanto relação intertextual em Drácula, de Bram Stoker, e na Bíblia Sagrada Popular Versão: 
Atualização:  29/6/2012
Descrição:
TECCHIO, Iliane

Este artigo consiste em um estudo sobre a intertextualidade na obra Dracula (1897) de Bram Stoker.

Palavras-chave: Tradução. Intertextualidade. Bram Stoker.

Downloads 633  633  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Travessias - Universidade Estadual do Oest  Site http://
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Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!A memória e os sentidos do ensino do espanhol no estado do Paraná (1980-1990) Popular Versão: 
Atualização:  6/11/2014
Descrição:
CHAGURI, Jonathas de Paula.

Este trabalho tem como objetivo apresentar os (des) caminhos que levaram o estado do Paraná a um momento de reformulação em seu currículo, levando a saída do Espanhol como componente curricular do Colégio Estadual em Curitiba na década de 1980 e voltando a sua oferta no final da mesma década com a criação do Celem em todo estado.

Palavras-chave: Celem. Componente curricular. Língua estrangeira moderna.

Downloads 1289  1289  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estadual de Maringá  Site http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ImagensEduc/article/view/15206/8709
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Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!A linguagem, o sujeito e o currículo no pós-estruturalismo: reflexões para a prática de leitura em L Popular Versão: 
Atualização:  13/9/2013
Descrição:
PEIXOTO, Cesar Roberto Campos

O objetivo deste artigo é apresentar algumas das possíveis implicações da visão pós-estrutural sobre a linguagem, o sujeito e o currículo para a prática de leitura na sala de aula de língua estrangeira.

Downloads 3303  3303  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista On-line de Literatura e Linguística - UFPE  Site http://
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