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Categoria: Espanhol Artigos
Fazer Download agora!Resonancias discursivas y cortesía en prácticas de lecto-escritura Popular Versão: 
Atualização:  14/5/2008
Descrição:
SERRANI-INFANTE, Silvana

Um estudo sobre a compreensão em leitura baseado em uma abordagem contrastiva de cunho argumentativo-discursivo. Examinamos a relação materialidade lingüística – processo discursivo, observando a conexão entre a leitura em língua estrangeira próxima (espanhol) e a produção escrita e a memória textual em língua materna (português).

Palavras-chave: Leitura. Análise contrastiva. Ensino de língua estrangeira: análise do discurso. Polidez.

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Categoria: Espanhol Artigos
Fazer Download agora!Sobre las formas de leer: la adquisición - aprendizaje de E/LE y la relación entre sistemas ortográf Popular Versão: 
Atualização:  14/5/2008
Descrição:
SOTO, Ucy

Este es el relato de una experiencia de lectura en curso con alumnos brasileños de nivel inicial de E/LE con miras a "desnaturalizar" la relación con la lengua española por medio de un contacto explicito entre lector-texto-materialidad sonora producida.

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Categoria: Espanhol Artigos
Fazer Download agora!Interlengua y Construcciones de Cambio de Estado Popular Versão: 
Atualização:  8/5/2008
Descrição:
CORREA, Paulo Antonio

O aprendiz brasileiro de espanhol enfrenta dois problemas na hora de lidar com as construções de mudança de estado. Um deles é o emprego sistemático de uma mesma pseudo-cópula em todas as construções predicativas de mudança e o outro se refere à forma como as construções de mudança de estado se fazem representar em espanhol e na interlíngua, já que as construções de interlíngua refletem os padrões sintáticos do português e destoam das estruturas preponderantes do espanhol.

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Categoria: Espanhol Artigos
Fazer Download agora!Uma contribuição para a compreensão de leitura no ensino de línguas estrangeiras Popular Versão: 
Atualização:  20/7/2010
Descrição:
SEMINO, María Josefina Israel; GAC M., José Antonio

Reflexões linguísticas sobre a metodologia de ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira: um caso do ensino do espanhol no Brasil.

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Categoria: Espanhol Artigos
Fazer Download agora!El juego en la enseñanza de ELE Popular Versão: 
Atualização:  13/6/2008
Descrição:
LABRADOR, María José Piquer; MAGÁN, Pascuala Morote

Con este artículo nos proponemos aproximarnos al papel del juego en la enseñanza de la lengua, valorarlo como recurso didáctico puesto que pone en marcha los principios de actividad, creatividad y personalización, reflexionar sobre la aplicación de las actividades lúdicas en los manuales de ELE y extraer unas conclusiones que sirvan de pauta para trabajar el juego en las aulas.

Palabras clave: Actividad. Creatividad. Motivación. Sociocultural. Interacción.

Downloads 2176  2176  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Glosas Didácticas n. 17, primavera de 2007   Site http://
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Categoria: Espanhol Artigos
Fazer Download agora!El español de los negocios: algunas perspectivas en la enseñanza/aprendizaje Popular Versão: 
Atualização:  20/3/2012
Descrição:
KOZOW, Lúcia

En este artículo propongo hacer una reflexión sobre la importancia del conocimiento, tanto por profesores como por alumnos o personas interesadas en el tema, de las diferencias culturales y de la conciencia intercultural en la enseñanza/ aprendizaje de la lengua española para fines específicos, con el fin de llegar a una comunicación eficiente y a la culminación de los negocios pretendidos.

Downloads 2327  2327  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma E/LE Brasil, n. 4, junio de 2006  Site http://
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Categoria: Espanhol Artigos
Fazer Download agora!Características da entonação do espanhol falado por brasileiros Popular Versão: 
Atualização:  30/9/2013
Descrição:
OLIVEIRA, Aline Fonseca de; SERENA, Francisco José Cantero

Neste artigo apresentamos a descrição de algumas características típicas da entonação do espanhol falado por brasileiros em fala espontânea. Estas descrições são os primeiros achados obtidos através de pesquisa fundamentada na metodologia “Análisis Melódico del Habla” (AMH), aplicada a um corpus de enunciados extraídos de conversações espontâneas. Após a análise acústica, procedeu-se a interpretação dos gráficos representativos dos enunciados constituintes do referido corpus e identificação de algumas das características entonativas do espanhol falado por brasileiros.

Palavras-chave: Entonação. Análise melódica. Fala espontânea. Interlíngua1.

Downloads 2344  2344  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Anais do VII Congresso Internacional da Abralin Cu  Site http://
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Categoria: Espanhol Artigos
Fazer Download agora!Letramento e orientações curriculares nacionais: uma visão sobre o ensino de língua estrangeira par Popular Versão: 
Atualização:  2/10/2013
Descrição:
ALEXANDRE, Micael Fillipe Pontes; SILVA, Silvio Profirio da

Este trabalho tem por objetivo abordar as mudanças metodológicas no Ensino de Língua Estrangeira, em particular, no Ensino de Língua Espanhola, como reflexo da publicação e da difusão das Orientações Curriculares Nacionais - OCNs.

Palavras-chave: Letramento. OCNs. Língua estrangeira. Ensino Médio.

Downloads 2376  2376  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma JEPEX 2010  Site http://
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Categoria: Espanhol Artigos
Fazer Download agora!As representações do sujeito professor no manual didático de Língua Espanhola: uma leitura enunciat Popular Versão: 
Atualização:  8/5/2008
Descrição:
WERNER, Kelly Cristini Granzotto

Este texto apresenta os resultados de um estudo sobre a representação da subjetividade do professor no livro didático de língua espanhola. O referencial teórico utilizado é a teoria da enunciação de Benveniste, especificamente a noção de subjetividade na linguagem.

Downloads 2406  2406  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Linguam em Discurso  Site http://
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Categoria: Espanhol Artigos
Fazer Download agora!Metodologia, abordagem e pedagogias de ensino de língua(s) Popular Versão: 
Atualização:  20/3/2012
Descrição:
BORGES, Elaine Ferreira do Vale

Este artigo objetiva discutir os significados de conceitos recorrentes na subárea Ensino-Aprendizagem de LE/L2, na Linguística Aplicada, tais como metodologia, planejamento e pedagogia de ensino de línguas e suas relações com outros, como abordagem e paradigma. A discussão se insere na divisão que se faz neste campo de estudos entre as “eras” dos métodos, das abordagens e do pós-método e traz considerações, sobre o tema em questão, de renomados expoentes na área (Richards; Rodgers, 1982, 2001; Prabhu, 1987, 1990; Kumaravadivelu, 1994, 2001; Almeida Filho, 1997, 2005). A visão sobre as similaridades conceituais entre os termos paradigma (Kuhn, 1962) e abordagem (Anthony, 1963), desenvolvida em Borges (2009), acrescenta a esta discussão uma dimensão importante no que se refere à distinção entre os termos abordagem e metodologia.

Palavras-chave: Metodologia. Planejamento. Pedagogia de ensino de línguas. Abordagem. Paradigma.

Downloads 2412  2412  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma  Linguagem & Ensino, Pelotas, v.13, n.2, p. 397-41  Site http://
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