Educadores



Categoria: Matemática Monografias
Fazer Download agora!Um olhar histórico sobre o curso de Matemática da Universidade do Sagrado Coração Popular Versão: 
Atualização:  18/5/2012
Descrição:
TRIPOLI, Taluza Alves

Este trabalho de pesquisa tem como objetivo primordial construir uma versão histórica do curso de Matemática da USC, próximo de completar trinta anos de funcionamento. Esta reconstrução foi efetuada por meio do estudo de documentos oficiais, de arquivos pessoais (fotos, livros, lembranças) e entrevistas com “antigos” professores e alunos de Matemática, traduzida nesta monografia, bem como num arquivo incipiente dos registros orais (gravação das entrevistas) armanezados em mídias digitais e que serão entregues ao acervo do Núcleo de História da USC, fontes estas que servirão para futuras pesquisas. Dessa maneira, esta monografia apresenta uma revisão da literatura, destacando algumas características da região de Bauru, da Universidade do Sagrado Coração e do curso de Ciências com Habilitação em Matemática, como também as textualizações das entrevistas efetuadas e breves considerações sobre o trabalho desenvolvido.

Palavras-chave: Curso de Matemática. História. Universidade do Sagrado Coração. Curso de Ciências – Habilitação em Matemática. Bauru.

Downloads 5261  5261  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma GHOEM - Grupo História Oral e Educação Matemática  Site http://
Avaliação: 8.00 (1 voto)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.