Categoria: Língua Portuguesa Monografias |
Inclusão Educacional: Uma problemática do aprendizado da língua portuguesa para os alunos surdos |
Versão: Atualização: 4/5/2016 |
Descrição:
RODRIGUES, Karyne Ap. M.; FERRAZ, Maria I. S.; ZIMMER, Nicolle M.; PORSSE, Suzelaine A.
Buscou-se nesta pesquisa abordar a problemática envolvendo o aluno surdo em seu processo de aprendizado escolar, enfatizando, principalmente, a forma de aquisição da linguagem nesses educandos. Para tanto, as discussões tratam desde um breve histórico conceitual, sobre a sociabilização do surdo, passando em seguida para uma análise mais específica envolvendo as dificuldades que implicam em consequências desgastantes para esses alunos apreenderem a língua portuguesa. Além dessas abordagens, foram levantados outros aspectos relevantes para a inclusão do surdo em seu meio sociocultural como, por exemplo, o papel da família e dos educadores como mediadores nesse processo inclusivo.
Palavras-chave: Surdo. Aprendizado da língua Portuguesa. Família.
|
430 0 bytes http:// |
|
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.