Educadores



Categoria: Língua Portuguesa Monografias
Fazer Download agora!Um paralelo entre os casais protagonistas das obras Olhai os Lírios do Campo e São Bernardo Popular Versão: 
Atualização:  26/3/2012
Descrição:
RODRIGUES, Patricia de Souza

Este trabalho estuda a possibilidade de traçar um paralelo entre os casais protagonistas das obras "Olhai os Lírios do Campo" e "São Bernardo". O estudo das relações é feito por meio de uma análise psicológica dos protagonistas das obras focalizando, prioritariamente, o desejo de ascender socialmente representado na figura de Eugênio e Paulo Honório e a maneira como as personagens femininas, Olívia e Madalena, problematizam a vida desses personagens contrapondo materialismo e humanismo. De um lado, encontram-se valores ligados à uma sociedade extremamente capitalista e, de outro, valores ligados à solidariedade e à religião. Para esse fim, antes da análise psicológica das personagens é feita uma reflexão acerca do romance de 30, utilizando como base a obra "O romance de 30" de José Hildebrando Dacanal.

Palavras-Chave: Paralelo. Casais. Protagonistas. Ascensão.

Downloads 5102  5102  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.