Educadores


Ínicio : Matemática : Artigos : 

Categoria: Matemática Artigos
Fazer Download agora!Significado do símbolo “=” no contexto das funções e as concepções dos alunos do 3° ano do Ensino M Popular Versão: PDF
Atualização:  7/6/2013
Descrição:
CAVALCANTI, José Dilson Beserra e SANTOS, Marcelo Câmara dos

O presente artigo é um recorte de alguns dos resultados obtidos em nossa dissertação de mestrado e é fundamentado em duas ideias. A primeira é que o significado do símbolo “=” não se restringe a denotar igualdade, podendo apresentar diferentes significados a depender do contexto no qual está inserido. A segunda ideia é a de que nem sempre as concepções dos alunos são compatíveis com o significado do símbolo “=”. Nosso objetivo neste trabalho é discutir as concepções dos alunos do 3º ano do Ensino Médio sobre o significado do símbolo “=”, particularmente, no contexto das funções. Conforme nossos resultados, os alunos demonstraram diferentes concepções sobre o significado do símbolo “=”, contudo, nenhuma foi compatível com os atributos deste símbolo no contexto das funções.

Palavras-chave: Concepções. Sinal de igualdade. Significado.

Downloads 22264  22264  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Sipemat  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.