Educadores


Ínicio : Matemática : Artigos : 

Categoria: Matemática Artigos
Fazer Download agora!A integração da tecnologia na prática do professor que ensina Matemática na educação básica: uma pro Popular Versão: pdf
Atualização:  16/5/2013
Descrição:
Revemat- Revista Eletrônica de Educação Matemática. V3.8, p.84-94, UFSC: 2008

BITTAR, Marilena; GUIMARÃES, Sheila Denize e VASCONCELLOS, Mônica

Nesse artigo apresentamos resultados parciais de uma pesquisa-ação em andamento, cujo objetivo é investigar a integração da tecnologia na prática pedagógica de professores que ensinam Matemática na Educação Básica. Para tanto, esse trabalho tem sido desenvolvido em algumas fases: 1ª) constituição e consolidação do grupo; 2ª) estudo coletivo do tema Softwares Educacionais e suas possibilidades para a aprendizagem Matemática; 3ª) estudo e análise de um software que pode contribuir com a aprendizagem da Matemática; 4ª) leitura e discussão de textos que abordem questões ligadas a essa temática; 5ª) elaboração de seqüências didáticas. Os resultados indicam que: 1) o sentimento de fazer parte de um grupo começou a ser construído logo nos primeiros encontros, quando os professores expuseram os problemas que vivenciavam nas escolas; 2) ao longo dos encontros percebemos alguns momentos de colaboração, em especial naqueles destinados à exploração do LOGO.

Palavras-chave: Formação de Professores. Integração da Tecnologia no Ensino da Matemática. Pesquisa-ação

Downloads 758  758  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revemat  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.