Categoria: Matemática Artigos |
Os Parâmetros Curriculares Nacionais na Formação Inicial dos Professores das Ciências da Natureza e |
Versão: pdf Atualização: 7/6/2013 |
Descrição:
Publicado em: Investigações em Ensino de Ciências – V12(3), pp.339-355, 2007
RICARDO, Elio Carlos e ZYLBERSZTAJN, Arden
São apresentados e discutidos os resultados de uma pesquisa, na qual foram entrevistados dezessete professores das disciplinas de Metodologia de Ensino e/ou Prática de Ensino dos cursos de licenciatura em Biologia, Física, Matemática e Química de três universidades públicas, localizadas em três diferentes regiões do país. O principal objetivo foi investigar como estão sendo tratados os Parâmetros Curriculares Nacionais na formação inicial dos futuros professores de ensino médio das disciplinas da área das Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias, bem como verificar a opinião dos seus formadores acerca desses documentos e sua compreensão a respeito dos principais conceitos neles contidos, a saber, competências, interdisciplinaridade e contextualização. Discute-se ainda alguns aspectos teóricos em relação a essas noções presentes na literatura recente.
Palavras-chave: Formação inicial. Parâmetros Curriculares Nacionais. Ensino de ciências.
|
571 0 bytes Investigações em Ensino de Ciências http:// |
|
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.