Educadores



Categoria: Língua Portuguesa Artigos
Fazer Download agora!Pré-vestibular Comunitário:traçando caminhos para a democratização do acesso ao ensino superior públ Popular Versão: 
Atualização:  26/3/2012
Descrição:
SILVA, Aline Adriana et alii

Este trabalho tem como objetivo abordar as experiências vivenciadas na Oficina de Interpretação de Texto e Redação, desenvolvida pelo Pré - vestibular Comunitário do Programa Conexões de saberes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Tal oficina era voltada para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibular das Universidades Federais de Pernambuco. Sabemos que, na sociedade atual, a leitura e a escrita são competências linguísticas de fundamental importância, que surgem como diferenciais, sobretudo, no que tange aos processos seletivos, como é o caso das provas de vestibulares. Contudo, a maior parte dos estudantes de escolas públicas tem dificuldade em interpretar e produzir textos para diversos tipos de provas.

Palavras-Chave: Língua. Texto. Ensino. Leitura. Escrita.

Downloads 747  747  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Anais da X Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão   Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.