Educadores


Ínicio : Inglês : Artigos : 

Categoria: Inglês Artigos
Fazer Download agora!Conflito de crenças sobre o aprendizado de línguas estrangeiras Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
HALU, Regina Célia; PARANÁ, Jeanne Marie

No nível intermediário, professores e alunos freqüentemente percebem que o processo de aprendizagem de uma língua estrangeira atingiu um ponto crítico. Os alunos tendem a apresentar um grau crescente de ansiedade à medida que sentem que não estão mais progredindo ou progridem muito vagarosamente. Alguns desistem. Outros recorrem a seus professores, os quais sentem-se muitas vezes responsáveis pela situação. Freqüentemente, contudo, acabam recorrendo a técnicas e atividades que não são suficientemente eficazes. A passagem pelo nível intermediário apresenta-se então como a hora certa para que professor e aluno reavaliem as idéias nas quais acreditam e nas quais baseiam seus comportamentos durante o aprendizado. Os professores devem estar conscientes do papel que desempenham, a saber, de que não se trata exatamente de aplicar novas técnicas de ensino da língua, mas de saber como provocar momentos de reflexão que levem seus alunos a assumirem conscientemente suas responsabilidades no aprendizado de uma língua estrangeira.

Palavras-chave: Aprendizagem de línguas estrangeiras. Crenças. Autonomia.

Downloads 1438  1438  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista X (Celin-UFPR)  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.