Categoria: Física Artigos |
Uma Abordagem Histórico-Filosófica para o Eletromagnetismo no Ensino Médio |
Versão: Atualização: 27/3/2012 |
Descrição:
GUERRA, Andreia; REIS, José Claudio; BRAGA, Marco
Partindo de uma reflexão sobre a relação entre a história da ciência e ensino, procura-se selecionar uma temática para explicitar um currículo com viés histórico-filosófico. O tema escolhido foi a primeira fase do eletromagnetismo, de 1820 a 1832. Para que o currículo em questão possa ser melhor analisado, os autores apresentam inicialmente conclusões a respeito de um estudo histórico-filosófico realizado sobre o tema. A seguir, descrevem em detalhes a proposta curricular, destacando uma aplicação da mesma numa realidade escolar concreta do ensino médio.
Palavras-chave: Ensino de ciências. Interdisciplinaridade. História da Ciência. Filosofia da Ciência. Eletromagnetismo.
|
3065 0 bytes Cad. Bras. Ens. Fís., v.21, n.2, 2004 http:// |
|
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.