Educadores


Ínicio : Física : Artigos : 

Categoria: Física Artigos
Fazer Download agora!Desenvolvimento Histórico da Dinâmica: Referente para a Evolução das Concepções dos Estudantes sobre Popular Versão: 
Atualização:  23/4/2013
Descrição:
HARRES, João Batista Siqueira

Tomando como referência o desenvolvimento histórico da dinâmica, realiza-se um contraste entre uma escala evolutiva das concepções de estudantes (futuros professores) sobre força e movimento. Os dados mostram que, adotando-se algumas posturas epistemológicas e metodológicas recomendadas a partir de trabalhos de revisão da pesquisa sobre o que os estudantes sabem sobre força e movimento, encontra-se uma realidade mais complexa dessas ideias. Estas, denominadas de ́concepções intermediárias ́ identificam-se fortemente com os modelos explicativos construídos posteriores à física aristotélica e anteriores à visão newtoniana, caracterizando o que alguns autores chamam de “física da força impressa”. Ao final, discute-se as implicações dos resultados para o ensino e, especialmente, a formação de professores.

Palavras-chave: História da ciência. Dinâmica. Força e movimento.

Downloads 735  735  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Abrapec, v. 2, n. 2, 2002  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.