Educadores


Ínicio : Física : Artigos : 

Categoria: Física Artigos
Fazer Download agora!Conflito entre escolas de pensamento da Matemática: exploração de pontencialidades para a melhoria d Popular Versão: 
Atualização:  27/3/2012
Descrição:
BASTOS, Bernardo Leopardi Gonçalves B.; BASTOS, Jenner Barretto Filho

Neste trabalho exploramos alguns aspectos das concepções surgidas durante a primeira metade do século XX sobre os fundamentos da matemática. Tratamos do conflito entre quatro escolas de pensamento rivais (a logicista, a intuicionista, a formalista e a conjuntista) no que se refere às potencialidades capazes de prover uma melhoria dos ensinos da matemática e da física principalmente nos níveis médio e superior. São tentadas também algumas conexões com a situação do ensino da mecânica quântica e com o conceito de aprendizagem significativa. São discutidos traços da riqueza conceitual do termo intuição.

Palavras-chave: Escolas de pensamento da matemática. Ensino de matemática. Ensino de física.

Downloads 699  699  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Investigações em Ensino de Ciências – V8(1), 2003  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.