Educadores


Ínicio : Espanhol : Artigos : 

Categoria: Espanhol Artigos
Fazer Download agora!Novas tecnologias e ensino de LE: o gênero digital email favorecendo a interação e a escrita em lí Popular Versão: 
Atualização:  26/4/2012
Descrição:
CARVALHO, Tatiana Lourenço de

O estudo de caso de caráter exploratório, em questão, apresenta resultados de uma investigação que tratou da contribuição de trocas de emails em uma experiência de ensino de espanhol com uma turma de 3º semestre do Núcleo de Línguas Estrangeiras – NLE da Universidade Estadual do Ceará (UECE). O trabalho se baseou teoricamente em autores como Crystal (2002), Marcuschi (2005) e Paiva (2005). Os resultados revelaram que a frequência da interação escrita em espanhol via email ajudou a desenvolver a escrita na língua em questão e a fortalecer o relacionamento professor-aluno. Esta pesquisa tem implicações pedagógicas mostrando que a interação sistemática extraclasse entre professor-aluno através de emails é proveitosa por oportunizar, entre outras coisas, a prática constante da língua espanhola escrita.

Palavras-chave: Novas tecnologias. Email. Escrita e interação em espanhol.

Downloads 1210  1210  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Anais do VII Congresso Internacional da Abralin Cu  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.