Educadores


Ínicio : Espanhol : Artigos : 

Categoria: Espanhol Artigos
Fazer Download agora!Uso do texto literário nas aulas de espanhol do ensino médio de escolas públicas de Fortaleza: uma r Popular Versão: 
Atualização:  26/4/2012
Descrição:
SILVA, Girlene Moreira da; ARAGÃO, Cleudene de Oliveira

Nossa pesquisa, ainda em andamento, tem por objetivo geral investigar as crenças e a prática docente de egressos da Universidade Estadual do Ceará (UECE) com relação ao uso do texto literário como ferramenta para o ensino de Espanhol como língua estrangeira (E/LE) no Ensino Médio de Escolas Públicas de Fortaleza. Para esse trabalho, os sujeitos participantes foram dois professores egressos da UECE (o mais antigo e o mais recente formado que esteja atuando nos três níveis do Ensino Médio), que responderam questionários e entrevistas, bem como tiveram aulas observadas. Fazendo uma relação entre o que o professor diz e o que ele faz, pretendemos despertar o olhar reflexivo desse docente para que se torne sujeito-ativo da sua formação e tenha o texto literário como aliado para suas aulas.

Palavras-chave: Crenças. Ensino Médio. Escolas públicas. Professor de espanhol. Texto literário.

Downloads 13677  13677  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Anais do VII Congresso Internacional da Abralin Cu  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.