Educadores


Ínicio : Espanhol : Artigos : 

Categoria: Espanhol Artigos
Fazer Download agora!Evolução do uso do computador no ensino de línguas Popular Versão: 
Atualização:  20/3/2012
Descrição:
MOREIRA, Francisca Helga Savir

Uma série de teorias de ensino e aprendizagem vêm sucessivamente delineando e informando o ensino de segunda língua e língua estrangeira, refletindo diferentes concepções sobre o que significa aprender e propondo respostas às necessidades de diferentes contextos de aprendizagem. Ao longo dos últimos anos, o computador vem sendo incorporado a esse cenário, firmando-se enquanto instrumento pedagógico potencialmente facilitador do aprendizado. O presente trabalho visa explorar o entrelaçamento entre as teorias acima citadas e o assim chamado ensino de línguas assistido por computador (área conhecida internacionalmente como CALL Computer-Assisted Language Learning). A fim de demarcarmos mais claramente a relação entre teorias de ensino de línguas, métodos e abordagens de ensino e o uso do computador enquanto recurso didático, usaremos a divisão do desenvolvimento da CALL em três fases, segundo Warschauer (1996): behaviorista, comunicativa e integrativa.

Palavras-chave: Ensino de segunda língua/língua estrangeira. Ensino de línguas assistido por computador. Teorias de ensino e aprendizagem de línguas.

Downloads 547  547  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Letras, Curitiba, n. 59, p. 281-290, jan./  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.