Educadores



Categoria: Educação Fisica Artigos
Fazer Download agora!A importância da ginástica laboral na prevenção de doenças ocupacionais Popular Versão: PDF
Atualização:  28/2/2013
Descrição:
OLIVEIRA, João Ricardo Gabriel de

O objetivo deste estudo foi verificar, através de revisão bibliográfica, a importância da Ginástica Laboral na prevenção de doenças ocupacionais. Para tanto, foi feito um breve histórico sobre as Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT), assim como sobre Ginástica Laboral, analisando-se os aspectos relacionados às LER/DORT, os diferentes métodos de Ginástica Laboral, bem como os resultados positivos obtidos através desta ginástica. Das evidências apresentadas por diferentes autores, ressalta-se a importância da Ginástica Laboral no alívio das dores corporais, na diminuição dos casos de LER/DORT, no aumento da produtividade e no maior retorno financeiro para empresas.

Palavras-chave: Ginástica Laboral. Lesões por Esforços Repetitivos. Distúrbios Osteomusculares relacionados ao trabalho. Qualidade de Vida.

Downloads 16487  16487  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma  Revista de Educação Física, Rio de Janeiro, n. 13  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.