Educadores



Categoria: Sociologia Dissertações
Fazer Download agora!Mídia e cenário político : a cobertura do jornal Gazeta do Povo e o cenário das eleiçőes munici Popular Versão: 
Atualização:  23/3/2012
Descrição:
SOUZA, Nelson Rosario de

Resumo: Buscando evidenciar o papel da mídia na construção do cenário político das eleições municipais de 2004 em Curitiba, este estudo analisa a relação de influências entre o comportamento do jornal Gazeta do Povo durante sua cobertura da cidade e dos principais candidatos à prefeitura daquele pleito e as campanhas apresentadas no Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral. Através das análises apresentadas neste trabalho foi possível identificar os elementos que contribuíram para construção de um Cenário de Representação da Política marcado por um caráter conservador adotado pelo jornal ao longo de 2003 e 2004 e a repercussão destes elementos na maneira como os candidatos haviam enfatizado os principais temas de suas campanhas.

Palavras-chave: Mídia. Cenário Eleitoral. Agendamento e Cenário de Representação da Política. Poder. Política. Ideologia. Analfabetismo midiático.

Downloads 1125  1125  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma   Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.