Educadores



Categoria: Sociologia Dissertações
Fazer Download agora!Conhecimento como substrato dos programas de melhoria contínua e das ações da área de recursos human Popular Versão: 
Atualização:  16/8/2013
Descrição:
BUENO, Ademir Moreira

Resumo: A presente dissertação analisou como as empresas por meio dos programas de Melhoria Contínua, e das ações da área de Recursos Humanos, se apropriam do conhecimento do trabalhador. Para tanto, estudou-se os Programas implementados por duas montadoras de veículos e uma fornecedora de autopeças, através de entrevistas com trabalhadores da área operacional e com gerentes de recursos humanos, com vistas a descobrir quais os seus objetivos, suas formas de recompensa, bem como quais eram as ações da área de Recursos Humanos (RH) utilizadas pelas empresas para que seu alvo fosse alcançado. Chegou-se a conclusão que os Programas visam a contribuição dos trabalhadores por meio das práticas que as empresas empreendem na busca por melhorias nos processos, produtos; em máquinas, equipamentos e ambiente de trabalho. Por sua vez, a área de RH auxilia os administradores na preparação dos trabalhadores para que estejam qualificados e prontos, tanto técnica como pessoalmente a fim de responder aos projetos empresariais.

Palavras-chave: Conhecimento do trabalhador. Programas de melhoria contínua. Recursos humanos. Qualificação. Competência.

Downloads 1225  1225  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma UFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.