Educadores



Categoria: Educação Fisica Dissertações
Fazer Download agora!A utilização das tecnologias da informação e comunicação no cotidiano do professor de Educação Físic Popular Versão: PDF
Atualização:  21/3/2012
Descrição:
RIBEIRO, Ariovaldo de Souza.

O desenvolvimento de projetos no ensino médio com a utilização de tecnologias, principalmente informática nas aulas de educação física, evidencia uma trajetória diferenciada teórico-metodológica na ação docente. Nesse quadro questionamos as possibilidades relativas à ação docente quanto ao uso das tecnologias de informação e comunicação e suas implicações na prática pedagógica do professor. Assim, identificamos e analisamos a ação docente quanto ao uso de dois ambientes de ensino diferenciados. Compreendo e estruturando a relação de diferentes ambientes de ensino com a prática pedagógica do professor de Educação Física escolar no ensino médio. O estudo foi elaborado em dois ambientes; a sala de informática e quadra para prática corporal. Com suporte em uma metodologia quanti-qualitativa as observações foram avaliadas por meio de análise do tempo de aula envolvendo a amostragem de tempo em minutos (min.) no qual o professor desenvolve a aula.

Palavras-chave: Ensino médio. Educação Física. Prática pedagógica. Tecnologia da Informação e Comunicação.

Downloads 2041  2041  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade do Oeste Paulista  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.