Educadores



Categoria: História Dissertações Produções de Profissionais da Seed: Dissertações
Fazer Download agora!Educação histórica : os sentidos atribuídos por alunos do 9º ano do ensino fundamental ao conhecimen Popular Versão: 
Atualização:  19/2/2016
Descrição:
SILVA, Giane de Souza

O objetivo desta investigação é identificar os sentidos atribuídos à história de Londrina, expressado por meio de narrativas históricas produzidas por jovens do nono ano do ensino fundamental de uma escola pública de Londrina-Paraná, na perspectiva da cognição histórica situada. As reflexões realizaram-se a partir dos estudos sobre a constituição da consciência histórica com base em Rüsen, inserida no campo de estudo da Educação Histórica.

Palavras-chave: Consciência histórica. Educação histórica. Ensino de história. Aprendizagem histórica. Narrativa histórica. Temporalidade.

Downloads 1784  1784  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estadual de Londrina  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.