Educadores



Categoria: Ciências Dissertações Produções de Profissionais da Seed: Dissertações
Fazer Download agora!Do uso à mediação de tecnologias no ensino-aprendizagem de Ciências: uma abordagem investigativa de Popular Versão: PDF
Atualização:  18/2/2016
Descrição:
DARRONQUI, Silvia Regina

Esta dissertação apresenta uma abordagem teórico-prática sobre a mediação de tecnologias no ensino-aprendizagem de ciências. Este estudo de caso foi desenvolvido com alunos de quatro turmas de nono ano do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Professor Victor do Amaral, situado em Curitiba - PR. O principal objetivo desta pesquisa foi investigar se a problematização das tecnologias pode proporcionar a construção de um conhecimento diferenciado para o ensino-aprendizagem de Ciências no Ensino Fundamental. Entende-se aqui conhecimento diferenciado aquele que é crítico, reflexivo e contextualizado, que vai além dos conceitos e definições previstos no currículo.

Palavras-chave: Tecnologia. Ciências. Metodologia. Ensino. Mediação.

Downloads 834  834  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma UTFPR - PPGFCET  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.